Nelson Pimenta assume Direção Digital do Grupo Renascença Multimédia

Nelson Pimenta.jpg

Com o objetivo de aprofundar o processo acelerado de Transformação Digital iniciado em 2017, o Grupo Renascença Multimédia escolheu Nelson Pimenta para dirigir a nova área digital, agora criada.

Transversal a todo o Grupo, esta nova área representa uma aposta no Digital enquanto driver de mudança e crescimento, implicando capacitação de pessoas e adoção de novos processos, ajustados às novas exigências da cultura digital.

Sempre focado nos fãs e ouvintes dos diferentes segmentos etários, sociais e comportamentais que com ele interagem, o Grupo Renascença Multimédia pretende inovar na experiência de utilização de conteúdos digitais de excelência.

Nelson Pimenta, até agora CEO da Seegno (uma aceleradora tecnológica de startups internacionais, onde irá manter o cargo de Senior Advisor), tem uma sólida carreira ligado ao Marketing Digital, à Tecnologia e à Inovação, tendo estado 15 anos ligado à Ogilvy onde desempenhou funções de Digital Marketing Strategist e Head of Social Media para as marcas do Grupo até 2015.

Ao assumir a Direção Digital do Grupo Renascença Multimédia, afirma: “Estou muito entusiasmado por poder fazer parte de um projeto tão ambicioso ligado ao digital. Se aliarmos a minha paixão pelo meio rádio, àquilo que representa na nossa vida todos os dias, bem como o potencial de crescimento do meio rádio no universo digital, e ainda a preferência dos portugueses pelas marcas e produtos do grupo, rapidamente a tentação se transforma numa proposta irrecusável.”

Para José Luís Ramos Pinheiro, administrador do Grupo com a área Digital, “a contratação de Nelson Pimenta e a criação desta nova unidade são duas decisões com o mesmo objetivo: desenhar uma oferta inovadora e diferenciadora, acrescentando novas competências que vão dar outro impulso à diversificação do Grupo Renascença Multimédia no ecossistema digital”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *