Renascença é a rádio em que os Portugueses mais confiam

RR marca confiança.jpg

A renascença é Marca de Confiança 2018. É a rádio em que os Portugueses mais confiam, de acordo com as Seleções do Reader’s Digest, através de um inquérito enviado aos seus assinantes.

O selo marca de confiança foi o primeiro do género realizado em Portugal e tem conquistado, nos últimos 18 anos, um lugar de destaque com marcas vencedoras a usarem o selo como símbolo de reconhecimento e qualidade.

O estudo tem por base um conjunto de indicadores que determinam que uma Marca de Confiança “é uma marca fiável, eficaz, com uma justa relação de valor, que transmite segurança e está nas preferências do consumidor, sendo-lhe familiar”, como refere Maria do Carmo Diniz, responsável, pelo estudo Marcas de Confiança.

As questões enviadas aos leitores ( mais de 12 mil assinantes) são de resposta aberta e imediata e não existe qualquer tipo de inscrição, pelo que as marcas apenas figuram no estudo se forem referidas pelos participantes do mesmo.

É requerida a valorização de 3 atributos numa escala de 1 a 5 – Qualidade, Relação Custo/benefício e Perceção das necessidades do cliente. Em todos os atributos a renascença alcançou um resultado acima de 4, o que a coloca num patamar de excelência para os consumidores.

Para Pedro Leal, Diretor-Geral de Produção da Renascença: “Esta distinção é muito especial para todo o canal. Não distingue um programa, uma reportagem, uma notícia, distingue o que é mais permanente: o trabalho continuado e consistente de toda a equipa, no respeito pela verdade e pela proximidade com quem connosco contacta, na rádio e no digital”.

O estudo foi realizado entre  18 de setembro e 30 de Novembro de 2017. A margem de erro é de 2,9% e a amostra é ponderada nas variáveis género e idade de acordo com o último census.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *