Três por Todos da Renascença continua a angariar fundos no ESolidar

https://community.esolidar.com/npo/detail/1703-uniao-audiovisual/auctions?page=1
  • “Da Weasel” oferecem casacos usados por Vírgul e Carlão no Pavilhão Atlântico
  • Politeama oferece fato da Maria João Abreu na peça “A Rainha do Ferro Velho”
  • RIR oferece guitarra assinada por todos os artistas quer estiveram na ação

Os Leilões solidários do “Três por Todos” da Renascença, a favor da União Audiovisual, na Plataforma ESolidar, continuam ativos e com novas peças doadas por vários artistas e entidades.

Até ao momento a iniciativa – TRÊS POR TODOS – com Joana Marques, Ana Galvão e Filipa Galrão, contabilizou cerca de 25 000€. Este número continuará a aumentar graças a outros objetos que estão disponíveis esta semana para licitação, doados durante a maratona de 50 horas de rádio sem parar, que teve lugar no Rossio.

Contam-se entre outras, uma peça de muito valor sentimental, por se tratar de um fato usado por Maria João Abreu, na comédia “A Rainha do Ferro Velho”, que estreou no Politeama em 2004, da qual foi protagonista. Uma peça oferecida pelo encenador Filipe La Féria, com o prévio acordo da família da atriz, que assim quis apoiar o objetivo do leilão.

Outras duas peças de grande valor são dois casacos usados pelos Da Weasel, no concerto de a abertura do espetáculo da banda, no Pavilhão Atlântico, no dia 10 de novembro de 2007.  São duas peças únicas e exclusivas apenas usadas por Virgul e por Carlão/Pacman nesse espetáculo. Estas peças, oferta da banda, foram entregues pelo próprio Virgul, após a sua atuação na Praça do Rossio, no Três por Todos.

Uma guitarra, oferecida pelo Rock in Rio,com o propósito de serassinada por todos os artistas que passaram pelo Três por Todos: HMB, Paulo de Carvalho, Marisa Liz, Buba Espinho, Barbara Tinoco, Syro, Teresinha Landeiro, Carolina Deslandes, Virgul, Noble, The Gift, Paulo Gonzo, Tim, Fernando Tordo, Nena, João Couto, Miguel Ângelo, Elisa, Joana Espadinha, Nuno Ribeiro, Ana Bacalhau, Blaya, José da Câmara, DJ Kamala, André Amaro e The Black Mamba.

Entre as peças ainda em Leilão estão as caricaturas de cada uma das protagonistas da manhã (Joana Marques, Ana Galvão e Filipa Galrão e Inês Lopes Gonçalves) da autoria de Pedro Ribeiro Ferreira e oferecidas pela AGEAS. Junta-se ainda um disco de vinil dos Black Mamba, assinado pela banda e uma Edição rara, em vinil, de “O Vento Mudou” dos Delfins e autografado por Miguel Ângelo.

O leque de novas peças conta ainda com uma máquina de café Delta personalizada com a imagem do “Três Por Todos” oferecida pela Delta, e assinada pelos animadores da Renascença, bem como um Livro de Honra assinado pelas dezenas personalidades que estiveram nesta longa emissão de rádio.

O “Três por Todos” foi uma maratona de rádio que vai ficar para a história – 50 horas de rádio ao vivo, em direto e sem dormir. Uma emissão ininterrupta (24h/24h) numa prova de resistência, coragem e abnegação das Três da Manhã – Ana Galvão, Joana Marques e Filipa Galrão que, com esta iniciativa, quiseram chamar à atenção da sociedade para a situação difícil que os profissionais do sector cultural e do entretenimento estão a atravessar, impedidos de trabalhar devido à pandemia. Foram três dias de emoções muito fortes, de entusiamo, de entrega por uma causa maior. A causa da União Audiovisual.

Ao longo dos três dias passaram pelos estúdios da Renascença no Rossio mais de 100 convidados, entre cantores, bandas, atores e profissionais da área da cultura.

Esta foi uma ação da Renascença em parceria com a Fundação Ageas, Grupo Ageas Portugal e três das suas marcas: Ageas Seguros, Médis e Seguro Directo, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, que reverte a favor da União Audiovisual.

Os melhores momentos das 51 horas de emissão sem dormir