RFM promove a segurança das crianças no Verão

A RFM associa-se ao projecto pioneiro da PSP “Estou aqui”, que visa ajudar a encontrar rapidamente as crianças que se perdem da família, através de uma pulseira.

Cada pulseira tem um número correspondente aos dados da criança, que estão numa base de dados criada para o efeito e à qual apenas a PSP tem acesso. Quando o menor se perde, mesmo que não saiba falar, o número que tem dá toda a informação à polícia sobre como encontrar os pais.

“Permite de facto minimizar o trauma e resolver de forma mais rápida e efectiva aquele problema que se crie”, explica o comissário Paulo Ornelas Flor, director do Gabinete de Imprensa da PSP.

“A RFM está ao lado da PSP na divulgação deste programa, o que faz todo o sentido. Uma parte significativa dos nossos ouvintes tem crianças na família, o que torna natural esta ligação e a RFM como o meio certo para comunicar este programa” adiantou António Mendes, director de programação da RFM.

As pulseiras podem ser pedidas a partir do início de Julho nas esquadras da PSP. São gratuitas, seguras, não magoam e são resistentes à água. Numa primeira fase o “stock” é limitado – só existem cinco mil no país. O projecto será avaliado e, em função do balanço, pode ser alargado a outros períodos do ano.

Veja o vídeo e saiba mais no site do programa “Estou aqui”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *