Trocadilhos transmitidos diariamente nas Três da Manhã

“Desconcentra, Não Contribui, Não Dispõe Bem” é o título do livro de Ana Galvão, que acaba de ser lançado e que junta os famosos trocadilhos que a animadora de rádio faz nas Três da Manhã, programa da manhã da Renascença, ao lado de Joana Marques e Inês Lopes Gonçalves.
Quem não ouviu falar dos trocadilhos da Ana Galvão?
Todos os dias, durante o programa da manhã da Renascença, Ana Galvão não consegue evitar e surge com novos trocadilhos que não deixam ninguém indiferente.
O que é uma loja de persianas épica? Uma Adamastores; O que é um chá marado? É um chalupa; para onde irão os coaches que o deixaram de ser? Para o Museu dos Coaches.
Como a própria reconhece, ao usar algum dos trocadilhos que agora vêm no livro “Asseguro que terão sempre uma reação (serem expulsos da mesa, por exemplo!)” .
O lançamento do livro teve várias reações das Três da Manhã, Ana Galvão está feliz com o seu livro de trocadilhos, já Inês Lopes Gonçalves não acha piada nenhuma e Joana Marques diz que criou o “Frankenstein do trocadilho”, porque no início escrevia um ou outro tocadilho para serem ditos por Ana Galvão durante a rubrica “Extremamente Desagradável” e “Quando demos por nós, a Ana produzia os seus trocadilhos de forma torrencial, e com uma qualidade à qual nunca poderei aspirar, só ao alcance de predestinados”,reconhece Joana Marques no seu prefácio.
Durante a semana, a Renascença vai oferecer livros aos ouvintes através de passatempos que se realizam exclusivamente no programa das Três da Manhã.
O livro “Desconcentra, Não Contribui, Não Dispõe Bem” de Ana Galvão chega hoje às livrarias econta com prefácio de Joana Marques, posfácio de Inês Lopes Gonçalves e ilustrações de João Blast. A edição é Contraponto.