Nomes de referência dão voz a novos projetos

Renascença reforça oferta de Podcasts

“Novas Crónicas da Idade Mídia” e “Jogo de Palavra” são os novos podcasts lançados pela Renascença, reforçando a oferta do canal nas plataformas de distribuição áudio.   

O que se escreve e o que se diz nos jornais, na rádio, na televisão e nas redes socais e como se diz?

Este é o Novas Crónicas da Idade Mídia, um podcast protagonizado por Eduardo Oliveira e Silva, Luís Marinho, Luís Marques e Rui Pêgo. Quatro jornalistas com passado, mas sempre presentes.

A experiência e o profissionalismo de quatro personalidades que semanalmente, olham para as notícias, das manchetes às mais escondidas, e refletem sobre a construção mediática da realidade.

Leem, ouvem, veem…E não podem ignorar. Segundo os próprios, hoje “a realidade é mais rápida que a capacidade dos media de a acompanhar…o que leva a questões de credibilidade, de rigor. São novos desafios”

Com estreia marcada para dia 9 de novembro, “Novas Crónicas da Idade Mídia” fica disponível às quintas-feiras, ao fim da tarde, no site da Renascença,em Popcasts e em todas as plataformas.

“Jogo de Palavra” é o novo podcast na área do desporto da Renascença e tem como autor Rui Miguel Tovar

Semanalmente, entrevista grandes figuras do desporto, explorando as memórias, os casos e as polémicas que marcam a história e o dia-a-dia do desporto em Portugal.

Manuel Fernandes, Carlos Manuel e Costinha são alguns dos nomes já entrevistados pelo jornalista.

Os episódios do “Jogo de Palavra” são publicados às quintas-feiras no site da Renascença, em Popcasts e em todas as plataformas.

Os dois novos podcasts reforçam a oferta de podcasts da Renascença, que inclui o podcast mais ouvido de Portugal, o Extremamente Desagradável” de Joana Marques.

Na área do entretenimento destacam-se também outros podcasts como “O dia na História” de Carlos Bastos, “Seja o que Deus Quiser”, de Daniel Leitão e Simply Flow, de Fátima Lopes.

Na Informação destaque para os podcasts “Hora da Verdade” (em parceria com o jornal PÚBLICO) e “S. Bento à Sexta”, conduzidos por Susana Martins; “Em Nome da Lei”, com autoria de Marina Pimentel; “Visto de Fora”, liderado por Sérgio Costa e ainda “Casa Comum” e “Da Capa à Contracapa, da autoria de José Pedro Frazão.