
(Bareme Rádio/Marktest – Set’23)
A RENASCENÇA, após o lançamento da nova grelha, sobe em AAV e em Share de Audiência, atingindo semanalmente mais de 1 milhão e 300 mil pessoas. Destaca-se, nesta vaga, o forte crescimento no alvo 25/34, em Lisboa e no Porto, configurando a maior subida da RENASCENÇA em 2023.
As “Três da Manhã” sobem pela quarta vez consecutiva e mantêm-se no TOP 3 dos programas matinais, confirmando a elevada notoriedade obtida pelo programa da manhã da RENASCENÇA.
A RENASCENÇA com 900 mil pessoas a visitar o seu site em setembro ocupa a terceira posição do ranking netAudience dos sites de rádio e é o segundo site mais visitado entre as rádios generalistas, batendo também todas as rádios do grupo de rádios concorrente.
A pegada digital da RENASCENÇA é cada vez maior, sendo a rúbrica “Extremamente Desagradável” apresentada nas “Três da Manhã” da Renascença, o podcast mais ouvido em Portugal nas plataformas POPCASTS, Spotify e iTunes.
O ranking netAudience é o resultado de dados reais de navegação, obtidos digitalmente, ao contrário do Bareme que é obtido através de amostra aleatória de entrevistas individuais.
A RFM é escutada todas as semanas por mais de 3 milhões e 100 mil ouvintes e aumenta significativamente a sua audiência na Classe A. A RFM assinala forte preferência também nos grupos etários dos 15/24, 25/34, 35/44, bem como na Grande Lisboa, Grande Porto, Litoral Norte e Interior Norte.
A RFM confirma nesta quarta vaga de audiências de 2023, 36,5% em Reach Semanal e 16,5% em AAV.
A RFM detém uma fortíssima posição nas manhãs, com mais de 700 mil ouvintes a preferirem ouvir diariamente o Café da Manhã.
A RFM é rádio número um no digital, superando largamente toda a concorrência. Segundo o estudo netAudience dos sites de rádio, tem cerca de 1 milhão e 600 mil pessoas a visitar o seu site, quase cinco vezes mais do que o seu concorrente direto.
A pegada da RFM nas redes sociais continua cada vez mais forte, superando a concorrência nos níveis de interação das suas publicações.
Com cerca de 800 mil ouvintes todas as semanas, a MEGA HITS confirma forte preferência dos estudantes, entre as rádios mais jovens. A MEGA HITS sobe em AAV e em Share de Audiência, cresce no grupo (25/34) e volta a subir na Grande Lisboa, Litoral Centro e Litoral Norte.
O “Snooze”, programa da manhã da MEGA HITS e o “Drive In”, programa da tarde, sobem nestas audiências e são escutados maioritariamente pelos mais jovens (15/24), Estudantes e Quadros Médios e Superiores.
A MEGA HITS teve, em setembro 2023umregisto com mais de 130 mil visitas e mais de 4 milhões de page views, segundo o estudo netAudience dos sites de rádio.
Na sua pegada digital a MEGA HITS é a rádio com maior interação junto do target jovem designadamente no Instagram e Youtube.
O Grupo Renascença Multimédia atinge nesta vaga do Bareme Rádio cerca de 4 milhões e 300 mil pessoas, o que significa que 60%, ou seja, praticamente 2 em 3 ouvintes de rádio escutam uma ou mais rádios do Grupo.
O Grupo Renascença Multimédia é o grupo de rádios que lidera destacado o digital, com um Reach de mais de 1 milhão e 700 mil pessoas, praticamente quatro vezes mais do que o valor obtido pelo grupo de rádios com que concorre diretamente.
A escuta de rádio em Portugal mantém-se em níveis muito elevados, com cerca de 83% de Reach Semanal.
O Grupo Renascença Multimédia está reconhecido a todos aqueles que estão connosco, na RENASCENÇA, RFM e MEGA HITS, comprometendo-se a trabalhar continuamente para manter o nível de satisfação e para sermos os preferidos dos portugueses.
Fonte: Bareme Rádio (Marktest) e Yumi/netAudience (Marktest)