Emissão Renascença ao vivo da Doca de Alcântara, animação, desfile de veleiros e muito mais!

A Renascença é a rádio oficial do Tall Ships Races Lisboa 2023, a grande aventura marítima com a marca da Aporvela que regressa a Lisboa. A regata dos Grandes Veleiros acontece nas Docas de 31 de Agosto a 3 de Setembro e durante o evento a Renascença estará ao vivo com uma emissão especial na doca de Alcântara, onde o público pode conhecer de perto estas extraordinárias embarcações.
Além da animação na Doca de Alcântara que inclui visitas ao veleiros, haverá ainda um desfile no Rio Tejo na grande celebração da primeira viagem de circum-navegação do mundo por Fernão de Maga e Sebástián Elcano.
A caravela Vera Cruz da Aporvela vai participar entre Agosto e Setembro nas Tall Ships Races Magellan- ElCano entre a Corunha, Lisboa e Cadiz. E todos, dos 15 aos 115 anos, podem participar como marinheiros nesta réplica dos navios portugueses de exploração do século XV. Todos, com ou sem experiência no mar, vão estar ao leme, à vigia, nas comunicações, nos trabalhos com cabos e velas, na cozinha e nas limpezas.
De acordo com Pedro Leal, Diretor Geral de Produção da Renascença, “esta parceria com a Tall Ships Races tem sido importante ao longo dos anos para a Renascença. É uma experiência que nos permite estar junto de um grande número de pessoas contactando com um segmento de publico muito interessante. Estar junto dos grandes veleiros mundiais com a possibilidade de visitar ao seu interior é uma experiência inesquecível. Temos a certeza de que esta próxima edição não vai ser exceção. Como em equipa que ganha não se mexe, a Renascença estará uma vez mais presente no recinto como media partner.”
A Renascença convida todos a não ficarem a ver navios e embarcarem nesta aventura para toda a família!
A entrada é livre. Mais informações em www.rr.pt
Renascença
Música para sentir, informação para decidir