Grupo Renascença Multimédia com praticamente o quíntuplo do Reach do principal grupo concorrente

A RFM continua a ser a rádio número um do ranking netAudience dos sites de rádio, uma liderança que segue consecutiva desde Dezembro de 2022. Foram mais de 1 milhão e 401 mil as pessoas que visitaram o seu site em junho de 2023 – quatro vezes mais do que a sua concorrência direta – e com uma subida de 21% face ao mês anterior.
A RFM ocupa, neste ranking, a 13ª posição geral (entre todos os sites em Portugal) aumentando a já grande distância para a sua concorrente direta – 21 posições acima. Em junho de 2023 o site da RFM recebeu mais de 3 milhões e 401 mil visitas, a que correspondem mais de 61 milhões e 512 mil pageviews.
O site da RFM lidera entre os visitantes de sites de rádio, em todos os grupos etários até aos 54 anos, com grande distância para o seu principal concorrente. A RFM é também o site de rádio preferido em todas as regiões do país, liderando destacado nas regiões da Grande Lisboa e Grande Porto bem como nas regiões do Litoral Centro, Litoral Norte e Sul. É também o site de rádio preferido pelos visitantes das classes A/B/C1.
A maioria dos visitantes do site da RFM encontra-se nos grupos etários entre os 25 e os 54 anos (65%). O meio preferencial utilizado pelos visitantes para entrarem no site da RFM é o Mobile (99%).
A pegada da RFM nas redes sociais continua cada vez mais forte, superando a concorrência nos níveis de interação das suas publicações.
A RENASCENÇA, com mais de 717 mil pessoas a visitar o seu site em junho, ocupa a terceira posição do ranking netAudience dos sites de rádio e é o segundo site mais visitado entre as rádios generalistas. Em junho o site da RENASCENÇA teve mais 1 milhão e 496 mil visitas, a que corresponderam mais de 7 milhões e 610 mil pageviews.
Mais de metade dos visitantes do site da RENASCENÇA encontra-se nos grupos etários entre os 25 e os 54 anos (61%). A Renascença continua com força na principal região no digital: No mês de junho, a Grande Lisboa continua a ser a principal região digital para a Renascença. Os utilizadores do site da RENASCENÇA são, predominantemente, das regiões da Grande Lisboa (27%), Interior Norte (19%) e Litoral Centro (15%).
O meio preferencial utilizado pelos visitantes para entrarem no site da RENASCENÇA é o Mobile (95%).
A pegada digital da RENASCENÇA está em escalada firme, sendo a rúbrica “Extremamente Desagradável”, apresentada nas Três da Manhã da Renascença, o podcast mais ouvido em Portugal nas plataformas POPCASTS, Spotify e iTunes.
A MEGA HITS teve, em junho de 2023, cerca de 54 mil pessoas a visitar o seu site e é o sétimo site de rádios mais visitado, com uma subida de 63% face ao mês anterior. O Site da Mega Hits é o site de rádios que mais sobe em junho de 2023. As visitas ao site da MEGA HITS foram mais de 151 mil, a que corresponderam 4 milhões e 484 mil pageviews.
A MEGA HITS faz parte dos hábitos digitais diários dos jovens Portugueses. A prova é que mais de metade dos visitantes do site da MEGA HITS encontra-se entre os 15 e os 24 anos (69%), precisamente o core target desta rádio. Uma das grandes novidades que Junho trouxe, no que à MEGA HITS diz respeito, é a distribuição geográfica do seu público centrada na Capital. Os utilizadores do site da MEGA HITS no passado mês de junho são predominantemente das regiões de Lisboa (28%), Litoral Norte (24%) e Interior Norte (23%)
O meio preferencial utilizado pelos visitantes para entrarem no site da MEGA HITS é o mobile (73%).
Na sua pegada digital a MEGA HITS é a rádio com maior interação junto do target jovem, designadamente no Instagram e Youtube.
O Grupo Renascença Multimédia é o grupo de rádios que lidera destacado o digital. O grupo confirma mais uma vez a liderança absoluta do ranking netAudience das rádios, com um Reach de mais de 1 milhão e 801 mil pessoas, um número praticamente 5 vezes superior ao valor obtido pelo grupo de rádios com que concorre diretamente.
Segundo o estudo netAudience de Marktest em junho de 2023, o mobile volta a ser o meio preferencial utilizado pelos visitantes para entrarem nos sites das rádios do Grupo Renascença Multimédia (96%), seguido do PC.
Fonte: Yumi/NetAudience – julho 2023