RFM SEM OLHAR A QUEM – 28 horas de emissão em nome das acessibilidades à Cultura

Dias 22 e 23 de junho – Jardim do Campo Pequeno

A RFM junta-se ao Grupo Ageas Portugal e à Fundação Ageas

Numa emissão muito especial, para despertar consciências!

O acesso à cultura e ao entretenimento é um direito de todos. Apesar disso, a realidade de muitas pessoas, no dia a dia, prova que a acessibilidade à cultura e ao mundo dos espetáculos continua a ser um caminho em desenvolvimento.

Numa altura em que começam os festivais de verão, a RFM, em parceria com o Grupo Ageas Portugal e a Fundação Ageas vai realizar uma emissão especial de 28 horas, dedicada ao debate da acessibilidade de pessoas com deficiência e surdas à cultura.

RFM SEM OLHAR A QUEM, uma emissão que decorre das 6h da manhã de 22 junho e que se prolonga até às 10h da manhã de 23 de junho, no Jardim do Campo Pequeno e para a qual vai contribuir a presença de muitos artistas, promotores de espetáculos, gestores de espaços culturais e agentes da cultura.

Queremos saber como cada uma das partes envolvidas nestes processos encaram a inclusão de todas as pessoas nos espetáculos que organizam e em que participam. A iniciativa conta também com a colaboração da Access Lab, que estará presente durante toda a emissão. Esta empresa trabalha o acesso de pessoas com deficiência e Surdas à cultura e ao entretenimento enquanto direito humano fundamental.

Teresa Thobe, Responsável Marca, Patrocínios e Parcerias Grupo Ageas Portugal, justifica assim a adesão ao RFM SEM OLHAR A QUEM: “No Grupo Ageas Portugal acreditamos nos valores que defendemos, nomeadamente no apoio à criação cultural e à democratização do acesso à Cultura, uma forte missão para nós. Somos a favor da inclusão, da diversidade, da pluralidade e da acessibilidade cultural. O caminho, que temos vindo a percorrer em conjunto com o Teatro Nacional D. Maria II e outros parceiros, é apenas o início da jornada. É por isso que vemos esta emissão especial como uma grande oportunidade de colocar o tema em cima da mesa, e dando espaço à reflexão para o facto de que, embora seja um direito, a Cultura não é, ainda, de facto, acessível a todos. Estamos comprometidos em continuar o trabalho de aproximação a públicos de todo o território nacional, com ofertas culturais de qualidade e reforçar a capacidade que a cultura tem de chegar a todos.” 

Vão ser 28 horas de emissão para despertar consciências.

RFM SEM OLHAR A QUEM, com o Grupo Ageas Portugal e com a Fundação Ageas.

Contamos com todos os portugueses!

Das 6h00 da manhã de dia 22 junho até às 10h00 de dia 23 de junho

Ao vivo

Jardim do Campo Pequeno