
Jingles sem música e sem efeitos sonoros na RFM… ou melhor: efeitos sonoros só com a voz!
A RFM antecipa as comemorações do Dia Mundial da Voz, esta sexta-feira, e também no próximo Domingo (Dia Mundial da Voz), com dois dias dedicados a este instrumento poderoso e intimamente ligado à Rádio.
Quem ligar a RFM, ao longo dos dias 14 e 16 de Abril, vai poder ouvir uma emissão em que vai poder perceber o que é possível fazer com a voz. Ao longo destes dois dias a emissão vai contar com jingles eminentemente vocais. Isto significa que todos os efeitos sonoros da RFM serão feitos, ao longo do dia de hoje e do próximo domingo (Dia Mundial da Voz), apenas com as capacidades vocais da sua voz de Estação: José Coimbra, com a colaboração da equipa RFM.
Cantados, ou falados, não haverá elementos artificiais nestes jingles, que serão feitos apenas com os sons que resultam da vibração das cordas vocais.
Dois dias diferentes que pretendem alertar para os cuidados e saúde da voz, algo que a RFM usa todos os dias para chegar a milhares de Portugueses e que muitos usam nas mais variadas profissões: Atores, Professores, Locutores, Cantores, Políticos, Apresentadores, entre outros.
O Dia Mundial da Voz comemora-se a 16 de Abril como resultado de uma iniciativa de médicos, fonoaudiólogos e professores de canto, que se juntaram no Brasil, pela primeira vez, em 1999. Em Portugal várias unidades de saúde fazem hoje rastreios à voz, um pouco por todo o país.
A RFM vem lembrar que a voz é o que de mais humano pode existir e que, por isso, ela faz parte da Rádio e da vida de todos nós, todos os dias!
RFM SÓ GRANDES MÚSICAS…. E GRANDES VOZES!