
A RFM abre o ano com forte subida nas manhãs, sendo a rádio que mais cresce nesse período horário (7h/10h) e conquista cerca de 50 mil ouvintes diários.
Com cerca de 3 milhões e 300 mil ouvintes em cada semana, a RFM lidera em três das seis regiões Marktest e aumenta, significativamente, a sua audiência na Grande Lisboa. Assinala também, entre outros, crescimentos significativos no LitoraI Norte, Litoral Centro, Interior Norte e na Classe A.
A RFM cresce fortemente em Share de Audiência, indicador em que sobe consistentemente em todas as vagas, desde abril de 2022.
A RFM lidera entre as rádios nacionais nos mais jovens (15/34) e mantém-se muito forte no seu alvo(25/34).
A RFM detém a liderança absoluta e incontestável entre as rádios do ranking netAudience, com mais de 1 milhão e 50 mil de visitantes no seu site, em fevereiro de 2023. O site da RFM tem o dobro da audiência do seu concorrente direto.
A Renascença, nesta vaga, destaca-se pelo forte crescimento em AAV na Grande Lisboa, no Interior Norte, no Sul e nas Classes ABC1.
Em Share de Audiência, a Renascença sobe significativamente no Grande Porto, no Interior Norte e na região Sul, bem como, nas Classes ABC1.
A Renascença atinge semanalmente cerca 1 milhão e 500 mil pessoas.
A Renascença, com cerca 600 mil pessoas a visitar o seu site em fevereiro, é o segundo site mais visitado entre as rádios generalistas. A rubrica “Extremamente Desagradável”, de Joana Marques, apresentada nas Três da Manhã da Renascença, é o podcast mais ouvido em Portugal nas plataformas POPCASTS, Spotify e iTunes.
A MEGA HITS cresce em AAV no alvo (15/24) e lidera junto dos Estudantes e Quadros Médios e Superiores, entre as rádios mais jovens.
Em Share de Audiência, destacam-se também as fortes subidas nos 15/24, assim como nos 25/34, nos Estudantes e nos Quadros Médios e Superiores.
No Litoral Norte, a MEGA HITS obtém um valor máximo histórico junto dos Estudantes, região em que quase 40% deste grupo ouve, diariamente, esta rádio. Destaca-se também o resultado no alvo 15/24 nesta região, que é um dos mais altos de sempre e que garante a liderança para a MEGA HITS.
A MEGA HITS atinge semanalmente cerca de 700 mil jovens.
O site da MEGA HITS teve, em fevereiro de 2023, mais de 40 mil pessoas a visitar o seu site. A larga maioria dos visitantes do site da MEGA HITS encontra-se entre os 15 e os 34 anos, o que sublinha a sua importância para os jovens.
O Grupo Renascença Multimédia atinge, nesta vaga do Bareme Rádio, mais de 4 milhões e 500 mil pessoas, o que significa que, 62%, ou seja, praticamente 2 em 3 ouvintes de rádio, escutam uma ou mais rádios do Grupo.
O Grupo Renascença Multimédia é o grupo de rádios que lidera destacado o Digital, com um Reach de quase de 1 milhão e 500 mil pessoas, praticamente, quatro vezes mais do que o valor obtido pelo grupo de rádios com que concorre diretamente.
A escuta de Rádio em Portugal mantém-se em níveis muito elevados com mais de 84% de Reach Semanal.
Fonte: Bareme Rádio (Marktest) e Yumi/netAudience (Marktest)