Grupo Renascença Multimédia com o dobro do Reach do principal concorrente

A RFM é a rádio que os Portugueses escolhem quando estão a trabalhar e a estudar ao computador, ou em viagem no telemóvel. A RFM continua imbatível na liderança do Digital, entre as rádios musicais, do ranking NetAudience dos sites de rádio. Foram mais de 1 milhão e 354 mil as pessoas que visitaram o seu site em outubro. Uma subida de 87% face ao mês anterior e o melhor valor de reach do último ano.
A RFM está também na vice-liderança, entre todos os sites de rádio, no que a este ranking diz respeito.
A RFM ocupa, neste ranking, a posição 16 do ranking, aumentando a sua já grande distância para a sua concorrente direta – 14 posições acima.
No mês de setembro o site da RFM recebeu mais de 3 milhões e 816 mil vistas, a que correspondem mais de 58 milhões e 404 mil pageviews.
O site da RFM lidera entre os visitantes de sites das rádios musicais, em todos os grupos etários, em especial na faixa dos 25-44 anos, faixa em que lidera sozinha o setor rádio.
A RFM tem também o site de rádios musicais preferido em todas as regiões do país, liderando destacado nas regiões da Grande Lisboa e Grande Porto.
Entre as rádios musicais, é também o site preferido pelos visitantes das classes A/B/C1, com destaque para as classes A e B.
A grande maioria dos visitantes do site da RFM encontra-se nos grupos etários entre os 25 e os 54 anos (62%). O meio preferencial utilizado para visitar o site da RFM é o Mobile (99%).
A RENASCENÇA tem cerca de 609 mil pessoas a visitar o seu site e ocupa a terceira posição do ranking, no que aos sites de rádio diz respeito e o segundo lugar entre as rádios generalistas. Teve em outubro uma subida de 18% face ao mês anterior.
Em outubro o site da RENASCENÇA teve mais de 1 milhão e 425 mil visitas, a que corresponderam mais de 7 milhões 571 mil pageviews.
Mais de metade dos visitantes do site da RENASCENÇA encontra-se nos grupos etários entre os 25 e os 54 anos
(64%) e o meio preferencial utilizado por quem o visita é o Mobile (91%).
Neste mês de outubro a Renascença aumentou bastante a sua escuta em Lisboa, com uma subida de 7%, sendo esta a principal região de escuta da Renascença. Assim, os utilizadores do site da RENASCENÇA são, predominantemente, das regiões da Grande Lisboa (28%), Interior Norte (20%) e Litoral Norte (16%).
A MEGA HITS teve, em outubro, mais de 54 mil pessoas a visitar o seu site. É o sétimo site de rádios mais visitado.
As visitas ao site da Mega Hits foram de 139 mil, a que corresponderam mais de 4 milhões e 877 mil pageviews.
Praticamente metade dos visitantes do site da MEGA HITS encontra-se entre os 15 e os 24 anos (47%) e a sua larguíssima maioria entre os 15-34 (91%), o que reforça a sua importante função entre os jovens. O meio preferencial utilizado para visitar o site da MEGA HITS é o mobile (79%).
Os utilizadores do site da MEGA HITS são predominantemente das regiões Litoral Norte (36%), Interior Norte (26%), Litoral Centro (18%) e Grande Lisboa (14%)
O Grupo Renascença Multimédia continua sem arredar pé da liderança do ranking das rádios, de acordo com o ranking netAudience, com um Reach de mais de 1 milhão e 771 mil pessoas, mais do dobro do valor obtido pelo grupo de rádios com que concorre diretamente.
Segundo o estudo netAudience de Marktest em outubro, o mobile volta a ser o meio preferencial de acesso aos sites das rádios do Grupo Renascença Multimédia, seguido do PC.
Fonte: Yumi/NetAudience – novembro 2022