RFM líder nas novidades na rentrée 2022

Novidades nas manhãs, nas tardes e a melhor energia a todas as horas!

Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura, convidam os portugueses a acordar com a maior das boas disposições e com a energia no máximo. O Café da Manhã é servido na RFM, de 2ª a 6ª feira, das 06h00 às 10h00, com uma grande equipa.

O programa junta os ingredientes certos:ouvintes, convidados, sorrisos, grandes músicas e uma incansável equipa que se dedica a dar voz à vida e às emoções dos portugueses. Os próprios animadores reconhecem, “De manhã rimos, partilhamos momentos e emocionamo-nos todos juntos. Temos surpresas e mensagens surpreendentes dos ouvintes todos os dias e contamos com convidados bem conhecidos do grande publico, que são sempre sujeitos aos já míticos e hilariantes jogos: Cara Podre e Tapa na Cara!”

O Cara Podre, uma referência nacional da RFM é uma rúbrica onde a Joana, o Rodrigo e o Daniel fazem perguntas comprometedoras aos convidados, “perguntas à Cara Podre” às quais os convidados são levados a responder, também “à Cara Podre.” No intenso e sempre divertido Tapa na Cara, um casal de convidados ou um par de bons amigos, são sempre confrontados sobre o que sabem acerca da vida um do outro… por cada resposta errada, levam com um mata-moscas gigante na cara… sim, mata-moscas gigante! Não estavam à espera de ler mata-moscas gigante? Este é o tipo de surpresas que podemos encontrar no Café da Manhã da RFM. Às segundas-feiras, a Joana Cruz, o Rodrigo Gomes e o Daniel Fontoura abrem ainda Bolinhos da Sorte em nome dos ouvintes, para dar ânimo e levantar a moral da semana de todos aqueles que acordam com a RFM.

Mas a RFM não se fica por aqui, ao fim da tarde, chega o 6PM, o novo programa na hora de regressar a casa, com o Pedro Fernandes e a Mariana Alvim. No 6PM em que o “P” é de Pedro, o “M” de Mariana, a hora não tem nada que enganar. De 2ª à 6ª feira, das 6 da tarde às 8 da noite, as conhecidas vozes da RFM dão boleia para casa.

Pedro Fernandes e a Mariana Alvim conduzem-nos numa viagem cheia de boas histórias, jogos, desabafos, convidados e muita música. Até o Pedro Fernandes vai querer lançar um álbum inteiro no 6PM.Será oPedro Fernandes Greatest Hits Vol. 3! e os singles vão começar a sair quando menos esperarmos. Mariana Alvim convida os ouvintes a participar na rúbrica “Agora safa-te” e sempre que a atualidade se justifique, Pedro Fernandes dará o Alerta 6PM.

Ao final do dia vai também haver espaço para a rúbrica “Qual é a música?” onde se tenta adivinhar que música é que as crianças, sejam filhos, sobrinhos ou afilhados, estão a cantar. O Chef Kiko também transita para as tardes, com as suas dicas de última hora, desta vez traz 6 ingredientes indispensáveis para fazer um sucesso ao jantar. De acordo com Pedro Fernandes e Mariana Alvim, o 6 PM “não será só para ouvir…”.

OsFridayboys, com o José Coimbra e o Pedro Simões estão de regresso. Às 6ªs feiras o fim de semana na RFM começa mais cedo. A partir das 10h00, o estúdio da RFM transforma-se numa autêntica discoteca, sempre com convidados, que chegam de empresas que se candidatam por terem o BOSS mais fixe! No final, o programa fica disponível em Podcast Fridayboys.

Já este ano a RFM renovou o mítico programa Oceano Pacífico, que, pela primeira vez, passou a ser apresentando por uma voz feminina. Ana Colaço, é a voz doce e cúmplice que acompanha os ouvintes ao longo da noite. As Músicas calmas da RFM chegam, a partir das 23h00 e vão até às 02h00, de Domingo a Quinta-Feira, aqui na RFM com a Ana Colaço.

O TOP 25 marca os domingos na RFM. A partir das grandes músicas que passam na RFM, são escolhidas semanalmente as melhores 25, que ficam a votação, no site e na App. No domingo, entre as 18h00 e as 20h00, o Paulo Fragoso faz as contas e apresenta os resultados da votação.

Para António Mendes, diretor de programas da RFM A rentrée da RFM mostra que sabemos o que é liderar a rádio em Portugal. Este arranque depois de férias é um momento crucial nas nossas vidas, dá-nos o ritmo e a energia que precisamos para arrancar uma nova etapa. A RFM vive ao ritmo dos seus ouvintes, eles são a energia que nos move. Nesta nova temporada, com todas estas novidades, queremos ser a energia que faz a diferença na vida de tantos milhares de pessoas que todos os dias contam connosco para os fazer rir, sorrir, cantar e sonhar”.