Renascença cumpre objetivos solidários e Três Por Todos diminui solidão de portugueses

  • Mais de 2000 km percorridos
  • 15 cidades de norte a sul do país
  • 3 dias de emissões rádio e vídeo streaming das 7h00 às 20h00
  • Uma maratona de 40 horas de rádio ao vivo com as Três da Manhã

As Três da Manhã, Ana Galvão, Inês Lopes Gonçalves, Joana Marques e uma vasta equipa da Renascença, percorreram em três dias 15 cidades, percorreram 2000 km e asseguraram 40 horas de emissões continuas – uma emissão nunca antes feita com o objetivo de alertar para a solidão e exclusão social dos mais idosos. Ao longo destes 3 dias Ana Galvão, Inês Lopes Gonçalves, Joana Marques Renato Duarte contagiaram os portugueses com a sua dinâmica, boa disposição e humor. Cantaram, dançaram, riram, desafiaram os seus limites, emocionaram-se e estiveram sempre ao lado dos ouvintes que todos os dias quiseram acompanhar as emissões do Três Por Todos. Ao mesmo tempo deram a conhecer, em cada cidade por onde passavam, projetos solidários, histórias e lendas regionais e partilhavam experiências de muitos dos que quiseram juntar-se a eles ao longo destes 3 dias.

As Três da Manhã, revêem-se nas declarações que a Joana Marques fez no final da última etapa (15ªcidade) sobre esta ação “Houve muito calor e muitas horas de carro, mas também muitíssimos ouvintes, muitos donativos, reunidos para a missão da Cáritas de combater a solidão da terceira idade, convidados ilustres, gente que não conhecíamos, mas já não vamos esquecer (como o Sr. Leonardo, que nos contou que chegou a estar sozinho sem falar com ninguém) …. É muito bom fazer rádio assim. Até parece fácil.”

Esta maratona de rádio –Três Por Todos – destacou-se também pela inovação tecnológica: além de emissão continua de rádio de “As Três da Manhã” entre as 07h e as 20h, esta também pôde ser acompanhada em permanência através de vídeo-streaming, numa emissão transmediática de que a Renascença é pioneira em Portugal.

A maratona de rádio / streaming vídeo teve início na cidade de Faro, às 7h00 de dia 25 de maio, passou por Beja, Évora, Vila Viçosa, Portalegre, Castelo Branco, Coimbra, Viseu, Vila Real, Braga, Porto, Aveiro, Leiria, Caldas da Rainha e terminou 6ª feira, dia 27 de maio, na cidade de Lisboa, às 20h00.

Três Por Todos é um projeto solidário da Renascença, com o apoio da Fundação Ageas e do Grupo Ageas Portugal. Nesta 2ª edição quis chamar a atenção para o isolamento e a exclusão social dos mais idosos e, ajudar a Cáritas nos programas de apoio à população mais sénior, que desenvolve em todo o país.

A Renascença, a Fundação Ageas, o Grupo Ageas Portugal e a Cáritas continuam juntas no objetivo de mobilização da sociedade para a recolha de donativos destinados aos projetos que a Cáritas desenvolve junto da população sénior.

Os donativos para a Cáritas, podem ser entregues através do Multibanco, preenchendo os campos entidade e referência com o algarismo 7. Por MBWAY (910661133) ou Transferência bancária, para a conta Cáritas (IBAN: PT50 0045 9020 403324925070 6).