Ana Galvão, Inês Lopes Gonçalves e Joana Marques levam a Renascença ao vivo a Faro, Beja, Évora, Vila Viçosa e Portalegre no primeiro dia de emissão solidária non stop

Com o propósito de lutar contra a solidão e recolher donativos para os projetos da Cáritas com a população sénior em Portugal, o primeiro dia de ação solidária “TRÊS POR TODOS” levou a equipa da manhã da Renascença ao contacto ao vivo com os seus ouvintes. A alegria e humor contagiante da equipa esteve sempre presente e gerou um dia de emissões único, cheio de bons momentos e muitas histórias, contadas e vividas com ouvintes e muitos convidados.
FARO 7.00H
As “Três da Manhã” estiveram, bem cedo, no centro de Faro onde às 7.00H começaram o dia com o humor de Dário Guerreiro, criador do canal de Youtube “Môce dum Cabréste” e com o cantor Nuno Guerreiro que apresentou o novo CD.
BEJA 11.00H
De seguida e sem nunca parar a emissão, as “Três da Manhã” rumaram a Beja onde Buba Espinho encantou com a sua música. Tocou ao vivo “Roubei-te um beijo”, com raízes alentejanas. Houve ainda tempo para histórias tradicionais contadas por quem não esquece das tradições que perduram no Alentejo. Em Beja Renato Duarte ainda teve tempo para descobrir o jogo “HumanaMente” que ajuda a estimular a mente de quem o joga e para provar os famosos porquinhos de BEJA.
ÉVORA 14.00H
Atravessando o Alentejo num dia lindo de Primavera, “As Três da Manhã” chegaram a Évora, cidade histórica, onde conheceram um “jovem” alentejano de 90 anos que falou do papel da Cáritas na luta contra a solidão. A Ana, a Inês e a Joana falaram ainda com o músico Jorge Roque do projeto “Monda” e provaram um dos melhores azeites que se produz no nosso país.
VILA VIÇOSA 16.00H
E a viagem nunca parou, rumando a Vila Viçosa, onde “As Três da Manhã”, debaixo de um céu azul único, falaram do Paço Ducal, Berço da Dinastia de Bragança e da Independência de Portugal e se encantaram com as obras da ceramista Cristina Claro.
PORTALEGRE 19.00H
E na última paragem do primeiro dia de viagem, foi no extremo do Alto Alentejo que o “TRÊS POR TODOS” viveu um dos momentos mais emocionantes do dia: uma entrevista a um grupo de jovens acabou numa oferta de estágio a uma estudante de jornalismo que foi posta à prova pela equipa da manhã da Renascença. A Mariana já sabe para onde vai quando o seu curso terminar daqui a umas semanas. O dia não podia terminar sem um grupo de cante alentejano. “Os Lagóias” cantaram em direto e, cruzando a tradição com a modernidade, fizeram uma coreografia do TikTok, com as três da manhã!
Com mais dois dias pela frente o projeto solidário Três Por Todos da Renascença vai percorrer quase dois mil quilómetros para combater a solidão, com emissões diárias e contínuas das 7h00 às 20h00. As Três da Manhã e a Renascença, com o apoio da Fundação Ageas e o Grupo Ageas Portugal, querem ajudar a Cáritas no apoio à população sénior em Portugal nas suas necessidades e fragilidades.
HOJE, 5ª feira, 26 de Maio o “TRÊS POR TODOS” vai estar em:
7h – Praça do Município de Castelo Branco
11h – Praça 8 de Maio em Coimbra
14h – Praça da República/Rossio em Viseu
16h30 – Av. Carvalho Araújo em Vila Real
19h – Praça da República em Braga
E na 6ª Feira, dia 27 de Maio em:
7h – Porto, na Praça D. João I
10h.30 – Aveiro, na Rua dos Mercadores
13h – Leiria, na Praça Rodrigues Lobo
15h30 – Caldas da Rainha, na Av. Carvalho Araújo
18h – Lisboa, na Praça do Município
A Renascença, a Fundação Ageas, o Grupo Ageas Portugal e a Cáritas estão juntas no mesmo objetivo de mobilização da sociedade para a recolha de donativos destinados aos projetos que a Cáritas desenvolve junto da população sénior.
Todos somos chamados a ajudar a Cáritas no seu apoio à população mais sénior, de modo a inverter a curva de pobreza em Portugal. Os donativos podem ser entregues através do Multibanco, preenchendo os campos entidade e referência com o algarismo 7. Por MBWAY (910661133) ou Transferência bancária, para a conta Cáritas (IBAN: PT50 0045 9020 403324925070 6).