As Três da Manhã na estrada de 25 a 27 maio. Três dias, 15 cidades. São dois mil quilómetros contra a solidão!

De 25 a 27 de maio, as Três da Manhã, Ana Galvão, Inês Lopes Gonçalves e Joana Marques voltam a sair do estúdio, para 3 dias de emissões solidárias.
Desta vez, vão atravessar o país para combater a solidão. São 3 dias intensivos, das 7h00 às 20h00 numa emissão continua, por uma causa nobre: ajudar a Cáritas no apoio à população sénior em Portugal nas suas necessidades e fragilidades.
A idade traz memória, experiência e afetos. Mas também traz solidão. Promover um envelhecimento digno em Portugal é urgente. É isso que move a Renascença a percorrer 15 cidades, em três dias e fazer quase dois mil quilómetros, para chegar mais perto daqueles que dedicaram toda uma vida aos outros.
As Três da Manhã são mulheres de causas. Em 2021 conduziram uma superemissão de mais de 50 horas ininterruptas, para ajudar a União Audiovisual, os técnicos e artistas mais afetados pela pandemia. A 2ª Edição do Três por Todos regressa já em maio e a Renascença tem como parceiros a Cáritas, a Fundação Ageas e Grupo Ageas Portugal.
Pedro Leal, diretor geral da Renascença, destaca o grande objetivo desta iniciativa “Neste projeto, a Renascença pretende estar presente e ter um olhar especial junto dos que nunca recusaram um sorriso, uma palavra, uma mão orientadora: os pais, os avós, os tios… Todos os que dedicaram a vida às gerações mais novas e que agora precisam ainda mais da nossa ajuda de forma a garantirem uma vida digna, de qualidade e mais solidária. A Renascença, o Grupo Ageas Portugal e a Cáritas estão junto neste propósito numa ação mobilizadora da sociedade. Através de um posicionamento bem-disposto e divertido, protagonizada pelas “As Três da Manhã”, a Ana Galvão, Inês Lopes Gonçalves e Joana Marques, pretendemos ajudar, quebrando silêncios e estabelecendo pontes.”
“Este tipo de iniciativas são uma forma de devolver um pouco do que recebemos, a quem nos deu tudo ao longo da vida. É também por isso que estamos a lançar o conceito “Mais idade Mais”, muito focado em desenvolver produtos, serviços e toda uma abordagem diferenciadora para este segmento em torno da promoção de mais saúde, mais proteção, mais qualidade de vida e mais bem-estar. Através desta iniciativa apoiamos esta franja da sociedade, que muitas vezes se vê sem apoios e sozinha. Depois do sucesso da edição de 2021, da parceria entre o Grupo Ageas Portugal e a Renascença, que permitiu angariar mais de 30 mil euros para os artistas em situação complexa devido à pandemia, não podíamos perder a oportunidade de, de novo, apoiar quem mais precisa.” – Nelson Machado, Comissão Executiva Grupo Ageas Portugal