Renascença abre comemorações dos 85 anos a bordo do Navio-Escola Sagres

A Renascença está de Parabéns!

Para assinalar o 85º aniversário, a Renascença antecipa o dia de aniversário que se comemora a 10 de abril e junta-se a outra grande “instituição” portuguesa, o Navio-Escola Sagres, que curiosamente também celebra os seus 85 anos de existência.

Hoje, sexta-feira, 8 de abril, As Três da Manhã estiveram em direto a partir das 7h00 para todo o país, a bordo do  Navio-Escola Sagres. Nesta emissão especial que contou com a presença do presidente do Grupo Renascença Multimédia e Bispo Auxiliar de Lisboa, D. Américo Aguiar, com o músico Dino d’Santiago e muitos outros convidados, Ana Galvão, Inês Lopes Gonçalves e Joana Marques trouxeram muitas histórias da rádio e de personalidades que marcaram a vida dos portugueses e do país.

No âmbito do seu aniversário, o site da Renascença disponibiliza vários conteúdos sobre a constante renovação da rádio, a sua atualidade e o seu futuro. São histórias, contadas na primeira pessoa, de profissionais que ao longo dos anos têm testemunhado momentos únicos, mas também dos mais jovens, que agora chegam à redação da Renascença e que asseguram a passagem de testemunho de várias gerações de grandes jornalistas e de uma Informação sempre independente.

A Renascença que iniciou as suas emissões a 10 de abril de 1937, é uma importante referencia da cultura portuguesa. Através das emissões da Renascença, muitos portugueses viveram de forma próxima e ao minuto os momentos mais marcantes da nossa história do último século.

A rádio sonhada e concretizada por Monsenhor Lopes da Cruz tem-se renovado permanentemente e integra hoje o Grupo Renascença Multimédia, de que também fazem parte a RFM, a MEGA HITS, bem como diversas webrádios e recentemente a nova plataforma multimédia POPCASTS. A plataforma POPCASTS tem por objetivo ser o maior agregador nacional de podcasts e videocasts.

Ao longo deste ano de comemoração que agora se inicia haverá vários momentos especiais que serão anunciados em breve.