O voto é secreto a campanha não!

Legislativas 2022 com análise ao minuto na Renascença

O voto é secreto a campanha não – É com este propósito que a Renascença avança para a cobertura das eleições legislativas 2022. Com abordagens originais, o objetivo da Renascença é ajudar os cidadãos a tomarem decisões esclarecidas.

Destaque para a Sondagem das Sondagens. Para que os eleitores não se percam no ruido mediático, a Renascença reúne todos os inquéritos de opinião políticos realizados em Portugal e acompanha a evolução de cada partido ao longo do tempo. Em Sondagem das Sondagens é possível acompanhar diariamente a intenção de voto dos portugueses até ao dia decisivo das eleições, numa fotografia previsível do resultado das legislativas.

Realce também parao novo podcast da Renascença Em Nome do Voto. Até o dia das eleições, vamos desvendar todos os grandes temas da campanha eleitoral para lá dos argumentos dos políticos. No Em Nome do Voto ampliamos os testemunhos de quem anda na rua e aprofundamos os temas que marcam a agenda das eleições com a análise de Henrique Monteiro e de José Alberto Lemos, numa edição da jornalista Manuela Pires.

O Em Nome do Voto, é publicado todos os dias às 19h, em Popcasts.pt, em www.rr.pt, e nas lojas habituais de podcast. O Em Nome do Voto é ainda transmitido na antena da Renascença a partir das 23h.

A abordagem às eleições legislativas 2022 na Renascença passa ainda por uma parceria com o Media Lab do Iscte, onde analisamos a forma como a campanha eleitoral se desenrola nas redes sociais. São as redes o melhor espelho do eleitorado? Ou revelam, pelo contrário, uma acentuada distorção da realidade? Estas são algumas das questões que a Renascença pretende esclarecer nesta parceria com a academia.

Por último, uma vez mais, as principais rádios informativas portuguesas juntam-se para o derradeiro debate das legislativas 2022. No dia 20 de janeiro, das 09h00 às 11h00, Renascença, Antena 1 e TSF juntam todos os líderes de partidos com assento parlamentar, para um debate definitivo e esclarecedor.

Legislativas 2022, toda a informação e análise na antena da Renascença e em www.rr.pt