Categoria “Rádios de Informação”
Os portugueses distinguiram a Renascença, pelo quinto ano consecutivo, como a melhor Rádio de Informação. Uma rádio Cinco Estrelas.
De acordo com a informação da organização, nesta 8ª edição dos Prémios Cinco Estrelas, a Renascença destaca-se, como tendo sido o Órgão de Comunicação Social que obteve a classificação mais elevada na categoria “Rádios de Informação”.
A Renascença obteve um nível de satisfação global de 83,9%, o que a coloca num grupo restrito de marcas portuguesas que se destacam pela sua excelência na satisfação, na relação de confiança e no caracter inovador com que são percecionadas.
As variáveis para a atribuição deste prémio foram: SATISFAÇÃO, onde a Renascença obtém 8,87 pontos, numa escala de 1 a 10, CONFIANÇA, com 8,25 pontos, INOVAÇÃO, com 8,71 e CREDIBILIDADE, com 7,73 pontos. No conjunto de todas estas variáveis, a Renascença foi a rádio com a melhor classificação.
O questionário aplicado permitiu identificar a perceção dos meios em cada categoria, para depois ser aplicada a escala de 1 a 10 na avaliação destes 4 parâmetros da metodologia base do Prémio Cinco Estrelas.