Grupo Renascença Multimédia inabalável na liderança do digital no meio rádio

RFM líder entre os sites de rádios pelo nono mês consecutivo, com cerca do triplo do Reach da concorrência

Mais de 1 milhão e 252 mil pessoas. Foi o número de pessoas alcançadas no digital, em outubro, pela RFM que lidera assim, pelo nono mês consecutivo, o ranking dos sites de rádio, do estudo NetAudience, com enorme distância para a concorrente direta.

A RFM sobe em outubro 7% face a setembro, neste indicador.

O site da RFM lidera destacado o ranking das rádios portuguesas, 18 posições à frente da sua concorrente direta e é uma vez mais o site de Rádio visitado por mais pessoas  – perto do triplo da sua principal concorrente.

O total de visitas ao site da RFM ascendeu a mais de 2 milhões e 766 mil, a que correspondem mais de 57 milhões e 658 mil Pageviews.

O site da RFM é também o site de Rádio preferido em todas as regiões do país, com destaque para as regiões da Grande Lisboa e Grande Porto, Litoral Norte e Interior Norte.

O site desta estação de rádio é também o preferido entre os visitantes de sites de rádio em todos os grupos etários até aos 55 anos, sendo inclusivamente o único site de rádio presente no TOP 10 do grupo etário dos 15 aos 24 anos.

É igualmente o site de rádio preferido pelos visitantes das classes A/B/C1.

A maioria dos visitantes do site da RFM encontra-se nos grupos etários entre os 15 e os 44 anos (72%). O meio preferencial utilizado para visitar o Site da RFM é o Mobile (97%).

A RENASCENÇA atinge em outubro 687 mil pessoas (uma subida de 12 % face a setembro) e ocupa a segunda posição do ranking, no que aos sites de rádio diz respeito, logo a seguir à RFM, também do Grupo Renascença Multimédia.

Em outubro o site da RENASCENÇA teve mais de 1 milhão e 381 mil visitas, a que corresponderam mais de 7 milhões e 367 mil Pageviews.

A maioria dos visitantes do site da RENASCENÇA encontra-se nos grupos etários entre os 35 e os 64 anos (67%) e o meio preferencial utilizado para visitar o site da RENASCENÇA é o Mobile (94%).

Os utilizadores do site da RENASCENÇA são predominantemente das regiões da Grande Lisboa (25%), Litoral Norte (20%), Litoral Centro (15%) e interior Norte (15%).

A MEGA HITS tem em outubro 47 mil pessoas a visitar o seu site.  

As visitas ao site da MEGA HITS foram cerca de 159 mil, (mais 5 mil do que em setembro) a que corresponderam mais de 5 milhões e 761 mil Pageviews.

A maioria dos visitantes do site da MEGA HITS encontra-se entre os 15 e os 34 anos (65%) e praticamente divide a utilização entre o Mobile e o PC, no que toca ao meio preferencial utilizado para visitar o site da MEGA HITS.

Os utilizadores do site da MEGA HITS são predominantemente das regiões do Interior Norte (24%), Litoral Norte (22%), Litoral Centro (19%) e Grande Lisboa (16%), onde aumenta a sua audiência digital em 4% face a setembro.

O Grupo Renascença Multimédia detém a liderança destacada do ranking das rádios, de acordo com o ranking netAudience, com um Reach de mais de 1 milhão 801 mil pessoas, praticamente o triplo do valor obtido pelo grupo de rádios com que concorre diretamente.

Segundo o estudo netAudience de Marktest em outubro, o Mobile volta a ser o meio preferencial de acesso aos Sites das rádios do Grupo Renascença Multimédia, seguido do PC.

Fonte: Yumi/NetAudience – novembro 2021