RFM distinguida com prémio “Inclusão pelo Desporto” pelo Comité Paralímpico de Portugal

Em causa a emissão da RFM de despedida dos Atletas Paralímpicos aquando da partida para os Jogos de Tóquio 2020, no Aeroporto de Lisboa

A RFM acaba de ser distinguida com o prémio “Inclusão pelo Desporto” atribuída pelo Comité Paralímpico de Portugal. Esta é uma distinção que vem na sequência do papel ativo e de todo o envolvimento que a RFM colocou na emissão de despedida dos atletas paralímpicos no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, aquando da sua partida para Tóquio, tendo mesmo sido o único meio de comunicação social presente neste momento.

RFM foi a rádio oficial da equipa Portugal nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, tendo feito uma emissão em direto do aeroporto para se despedir dos atletas portugueses e fez questão de ter igual tratamento para os atletas Paralímpicos.

O prémio foi entregue ontem na III Gala do Comité Paralímpico de Portugal, que decorreu ao final do dia no Clube Monsanto, num ambiente descontraído. Em carta à RFM o Comité Paralímpico de Portugal refere que decidiu “atribuir à RFM o Prémio Inclusão pelo Desporto pelo trabalho desenvolvido na promoção do Desporto Paralímpico e, em particular, da participação de Portugal nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020” e acrescenta que este prémio é “a maior honra que o Comité Paralímpico Português pode conceder como forma de reconhecimento a quem se tenha destacado pelas suas ações em prol do Movimento Paralímpico e Surdolímpico.

Para António Mendes, diretor de programas da RFM, “É com um enorme orgulho e satisfação que recebemos esta distinção atribuída pelo Comité Paralímpico Português. A dedicação, o trabalho e o empenho dos atletas paralímpicos são mais do que merecedores da nossa atenção. Fizemos apenas o que tinha de ser feito”.

O Prémio inclusão pelo Desporto destina-se a reconhecer quaisquer pessoas ou instituições nacionais ou internacionais que se tenham destacado por reconhecidos serviços prestados em favor do movimento Paralímpico e do desenvolvimento do desporto para pessoas com deficiência e que tenham colaborado ativamente de forma altruísta com o CPP, pondo a sua competência, conhecimento científico ou carreira desportiva ao serviço do movimento paralímpico e surdolímpico e do deporto para pessoas com deficiência.

Veja aqui como foi a emissão RFM na despedida dos Atletas Paralímpicos nos jogos de Tóquio 2020.