Grupo Renascença Multimédia faz reentré com total liderança do digital do meio rádio – tem mais do triplo do reach da concorrência

O Grupo Renascença Multimédia vê o conjunto das suas três rádios com a melhor performance digital do meio rádio, em mais uma reentré. Em Setembro Renascença, RFM e MEGA HITS têm juntas mais do triplo do reach do grupo de rádios com que concorrem diretamente!

A RFM alcançou em setembro 1 milhão e 166 mil pessoas no digital, liderando assim o ranking dos sites de rádio, do estudo NetAudience, com enorme distância para a concorrente direta. A RFM tem neste mês de setembro o site com a maior subida face ao período homólogo, um crescimento de 47% neste indicador.

O site da RFM lidera destacado o ranking das rádios portuguesas, 11 posições à frente da sua concorrente direta e é uma vez mais o site de Rádio visitado por mais pessoas  – cerca do dobro da sua principal concorrente.

O total de visitas ao site da RFM ascendeu a mais de 2 milhões e 571 mil, a que correspondem mais de 58 milhões e 921 mil Pageviews.

O site da RFM é também osite de Rádio preferido em todas as regiões do país, com destaque para as regiões da Grande Lisboa e Grande Porto, bem como Litoral Norte, Interior Norte e Sul.

O site desta estação de rádio é também o preferido entre os visitantes desites de rádio em todos os grupos etários até aos 55 anos, sendo inclusivamente o único site de rádio presente no TOP 10 do grupo etário dos 15 aos 34 anos.

É igualmente o site de rádio preferido pelos visitantes das classes A/B/C1, com destaque para as classes A e B.

A maioria dos visitantes dosite da RFM encontra-se nos grupos etários entre os 15 e os 44 anos (77%). O meio preferencial utilizado para visitar o Site da RFM é o Mobile (99%).

A RENASCENÇA atinge em setembro 611 mil pessoas  (uma subida de 1,2 % face a agosto) e ocupa a segunda posição do ranking, no que aos sites de rádio diz respeito, logo a seguir à RFM, também do Grupo Renascença Multimédia.

Em setembro o site da RENASCENÇA teve mais de 1 milhão e 318 mil visitas, a que corresponderam mais de 7 milhões e 551 mil Pageviews.

A maioria dos visitantes dosite da RENASCENÇA encontra-se nos grupos etários entre os 35 e os 64 anos (65%) e o meio preferencial utilizado para visitar o site da RENASCENÇA é o Mobile (95%).

Os utilizadores do site da RENASCENÇA são predominantemente das regiões da Grande Lisboa (24%), Interior Norte (21%), Litoral Norte (16%) e Litoral Centro (16%).

A Mega Hits tem em setembro 58 mil pessoas a visitar o seu site, que continua à frente da concorrente direta, neste ranking e tem neste mês de setembro um aumento de 3% face ao período homólogo.

As visitas ao site da Mega Hits foram cerca de 154 mil, a que corresponderam mais de 5 milhões e 596 mil Pageviews

A maioria dos visitantes dosite da MEGA HITS encontra-se entre os 15 e os 24 anos (71%) e o meio preferencial utilizado para visitar o site da MEGA HITS é o Mobile (73%), seguido do PC (42%).

Os utilizadores do site da MEGA HITS são predominantemente das regiões do interior Norte (38%),  Litoral Norte (31%), Grande Lisboa (12%) e Sul (11%)

O Grupo Renascença Multimédia detém a liderança destacada do ranking das rádios, de acordo com o ranking netAudience, com um Reach de mais de 1 milhão 650 mil pessoas, mais do triplo do valor obtido pelo grupo de rádios com que concorre diretamente.

Segundo o estudo netAudience de Marktest em setembro, o Mobile volta a ser o meio preferencial de acesso aos Sites das rádios do Grupo Renascença Multimédia, seguido do PC.

Fonte: Yumi/NetAudience – outubro 2021