RFM arranca setembro com campanha refrescada

Veja aqui:

A RFM arrancou esta semana com a segunda vaga da sua mais recente campanha multimeios – a campanha que esta a por Portugal a fazer o gesto de pedir um “Café da Manhã”.

A campanha está pois assente no programa da manhã  da RFM e nas incríveis personalidades dos seus animadores, Pedro Fernandes, Mariana Alvim, Duarte Pita Negrão, Salvador Martinha e Luís Franco-Bastos.

A novidade para esta segunda vaga são cinco vídeos, cada um com um dos animadores do Café da Manhã como protagonistas e que são todos um spin off do filme original, com imagens nunca antes reveladas dos animadores. Estes vídeos podem ser encontrados no site da RFM e nas redes sociais pessoais dos animadores do Café da Manhã da RFM.

Todos os filmes da campanha estão assentes no conceito de que quem ouve o Café da Manhã da RFM se sente de tal forma envolvido que é como que transportado para a realidade alternativa do programa, sentindo-te a tomar café com os cinco animadores em pleno estúdio. Ao entrar nesta quase dimensão paralela os ouvintes esquecem a realidade e o que se passa à sua volta dando origem a situações caricatas, retratadas nestes filmes com o humor, disrupção e boa disposição que carateriza a RFM e os seus animadores.

Se num primeiro filme a ouvinte é transportada para o interior de um carro, cuja lavagem automática é feita pelos animadores do Café da Manhã da RFM, num segundo vídeo a ouvinte é transportada para um pic nic onde o Pedro Fernandes canta o Hino do Café da Manhã, a Mariana Alvim tenta controlar os rapazes, o Salvador Martinha faz um bit de stand up comedy, o Luís Franco-Bastos encarna Rayna, uma das mais hilariantes personagens que criou para o Café da Manhã e o Duarte Pita Negrão está à caça das “gordas” das notícias mais caricatas.

Este é pois o segundo momento de comunicação em que a RFM apresenta o gesto do Café da Manhã, numa vaga presente em vários formatos e plataformas: rádio, televisão, imprensa, outdoor, principais publishers online e redes sociais.

Esta é uma campanha com criatividade da responsabilidade da NOSSA@, agência de publicidade da RFM, a partir de uma ideia de Pedro Fernandes e produzida pela Garage.  

Mais informações sobre esta campanha em www.rfm.pt