RFM lidera destacada as subidas e conquista mais de 136 mil ouvintes

Audiências de Rádio BAREME Rádio – 3ªVaga 2021 (jun)

RFM é a rádio que mais sobe no mercado.

RENASCENÇA e MEGA HITS crescem também de forma significativa. Grupo Renascença Multimédia é o que mais cresce em todos indicadores.

MEIO RÁDIO atinge valor histórico.

A RFM com mais de 3 milhões e 214 mil ouvintes em cada semana, alcança um Reach de 37,5% e atinge 17,8% de Audiência Acumulada de Véspera. Sobe em todos os indicadores de forma expressiva e é a rádio que mais cresce nesta vaga.

A RFM ganha ouvintes em todas as regiões, com destaque para as subidas na Grande Lisboa e no Grande Porto. Lidera em 4 das 6 regiões Marktest: Grande Porto, Litoral Norte, Interior Norte e Sul. Sobe também de forma significativa nos seus alvos (25/34 e 35/44).

O “Café da Manhã” (7H-10H) cresce substancialmente na Grande Lisboa, no Grande Porto e no Sul.

A RENASCENÇA volta a crescer em todos os indicadores de audiência: AAV (6,5%), Share (7,5%) e Reach (15,5%). Sobe de forma mais significativa nas regiões da Grande Lisboa, Grande Porto, Litoral Norte e Interior Norte e nas classes A/B/C1.

A RENASCENÇA é escutada todas as semanas por mais de 1 milhão e 300 mil pessoas.

As “Três da Manhã” (07H-10H), da RENASCENÇA, é o terceiro programa da manhã mais ouvido em Portugal. Cresce a sua audiência na Grande Lisboa, no Grande Porto, no Litoral Norte e Litoral Centro.

A MEGA HITS lidera entre as rádios jovens no seu alvo (15/24), cresce junto dos estudantes e atinge nesta vaga o valor máximo de Reach da sua história, com mais de 823 mil ouvintes regulares. A MEGA HITS reforça a liderança no Litoral Norte e sobe de modo especial na Grande Lisboa, Grande Porto, Litoral Centro e Interior Norte e também nos Quadros Médios e Superiores.

O Grupo Renascença Multimédia sobe mais uma vez nesta vaga do Bareme e conquista mais 166 mil ouvintes. As rádios do Grupo Renascença Multimédia são escutadas semanalmente por 4 milhões e 500 mil pessoas. Mais de 60% dos ouvintes de rádio em Portugal escutam as rádios do grupo.

Neste período e em plena pandemia, o meio rádio aumenta o seu Reach Semanal para um valor máximo histórico atingindo 85,3% da população, ou seja, mais de 7 milhões e 300 mil pessoas.