Joana Marques, Ana Galvão e Filipa Galrão terminam maratona de rádio que fica para a história

50 Horas depois – Três por Todos chega ao fim numa prova de resistência, coragem e abnegação das Três da Manhã

Uma maratona de rádio que vai ficar para a história – 50 horas de rádio ao vivo, em direto e sem dormir. Uma emissão ininterrupta (24h/24h) numa prova de resistência, coragem e abnegação das Três da Manhã – Ana Galvão, Joana Marques e Filipa Galrão que, com esta iniciativa, quiseram chamar à atenção da sociedade para a situação difícil que os profissionais do sector cultural e do entretenimento estão a atravessar, impedidos de trabalhar devido à pandemia. Foram três dias de emoções muito fortes, de entusiamo, de entrega por uma causa maior. A causa da União Audiovisual.

Nos três dias da iniciativa, TRÊS POR TODOS, estão contabilizados cerca de 15 000€ angariados. No entanto, os valores finais que a União Audiovisual irá receber apenas serão apurados no final da próxima semana, quando a conta bancária fechar e os leilões das peças doadas terminarem.

Ao longo dos três dias passaram pelos estúdios da Renascença no Rossio mais de 100 convidados, entre cantores, bandas, atores e profissionais da área da cultura.

Black Mamba, Paulo Gonzo, Syro, Nena, Noble, Ana Bacalhau e Joana Espadinha, Bárbara Tinoco, Blaya, Buba Espinho, Carolina Deslandes, Elisa, HMB, Nuno Ribeiro, Marisa Liz, Paulo de Carvalho, Rita Redshoes, Tim, The Gift e Virgul, Miguel Ângelo, Fernando Tordo, José da Camara, Ricardo Araújo Pereira, Justa Nobre, Álvaro Covões, Luís Montez, Filipe La Féria, Diogo Infante, Inês Castel-Branco, Maria Botelho Moniz, Fátima Lopes, Ana Marques, José Figueiras, João Moleira, Joana Barrios, Cátia Guormon, Beto, Paulo Batista, Carolina Patrocínio, DJ Kamala participaram neste movimento TRÊS POR TODOS da Renascença, que terminou esta sexta-feira às 22h, na Praça do Rossio, em Lisboa.

A operação TRÊS POR TODOS foi transmitida na rádio, em streaming vídeo no site e nas redes sociais, numa autêntica maratona de três dias e duas noites de grande interação com os ouvintes nas várias plataformas.

Foram muitos os ouvintes de todo mundo que deixaram mensagens de incentivo às Três da Manhã, mesmo durante a madrugada, quando o tempo passava mais devagar.

Nos bastidores desta super emissão esteve uma grande equipa de produção, que trabalhou noite e dia para que tudo acontecesse e pudesse chegar nas melhores condições a todos os ouvintes, durante as 50 horas de emissão.

De acordo com Pedro Leal, Diretor Geral de Produção da Renascença, “com o TRÊS POR TODOS conseguimos dois grandes objetivos: a solidariedade com um dos grupos mais afetados economicamente pela pandemia – os trabalhadores da área da cultura – e a proximidade da Renascença com o público, na mobilização para este objetivo”.

A Joana Marques resume o essencial do Três por Todos

A ação TRÊS POR TODOS decorreu na máxima segurança, de acordo com todas as indicações da DGS. Todas as pessoas que participaram no projeto foram testadas, antes de entrar no estúdio TRÊS POR TODOS, pelo laboratório SYNLAB, parceiro deste projeto. 

Esta ação foi possível graças à parceria com a Fundação Ageas e o Grupo Ageas Portugal, em conjunto com três das suas marcas – Ageas Seguros, Médis e Seguro Directo.  A Câmara Municipal de Lisboa apoiou a operação.