Fundação AGEAS anuncia donativo de 5000€ à União Audiovisual, através da ação de Solidariedade da Renascença TRÊS POR TODOS

João Machado, Presidente da Fundação AGEAS e Inês Sales, representante da União Audiovisual

TRÊS POR TODOS – Dias 16, 17 e 18 de junho, no Rossio, em Lisboa 

As Três da Manhã em mais de 50 horas de emissão ao vivo e sem parar 

No âmbito da ação TRÊS POR TODOS, a Fundação Ageas acaba de anunciar em direto, nas “3 da Manhã” da Renascença, a doação de 5000€ à União Audiovisual.

A Fundação Ageas visa a prossecução de fins de solidariedade social na comunidade e tem como principal propósito o apoio dos mais vulneráveis, como é o caso dos profissionais do audiovisual, que viram a sua atividade suspensa neste último ano. Nas palavras de João Machado, Presidente da Fundação Ageas“A Fundação Ageas vai doar um valor monetário à União Audiovisual, porque se trata de uma causa com impacto na vida de todos os profissionais do panorama cultural, que há mais de um ano sentem dificuldades económicas, devido às consequências da pandemia por Covid-19. Esperamos que este seja apenas o primeiro passo para que outras pessoas e entidades sejam incentivadas a apoiar.”

Em representação da União Audiovisual esteve, também em estúdio, Inês Sales que agradeceu este donativo e enviou um abraço a todos os que continuam a ajudar com toda a sua energia e força. Inês Sales, acrescentou que “esta foi a melhor forma de começar o dia”.

O movimento TRÊS POR TODOS culminará em mais de 50 horas ininterruptas, de emissão ao vivo e em direto do Rossio, em Lisboa, nos dias 16, 17 e 18 de junho, com as Três da Manhã, Joana Marques, Ana Galvão e Filipa Galrão. Por lá vai também passar toda a equipa da Renascença.

Gift, Rita Red Shoes, Buba Espinho, Elisa, Nuno Ribeiro, Blaya, Ana Bacalhau, Virgul, Carolina Deslandes, Paulo de Carvalho, Marisa Liz, Tim, Bárbara Tinoco e HMB são apenas alguns dos artistas já confirmados na super emissão especial da Renascença, com as Três da Manhã.

O TRÊS POR TODOS pretende mobilizar a sociedade para contribuir, mas também dar voz ao mundo do espetáculo e da cultura, e dos profissionais que se viram privados da sua atividade, porque com a Renascença ninguém fica para trás.

Esta ação é uma parceria com o Grupo Ageas Portugal, em conjunto com três das suas marcas – Ageas Seguros, Médis e Seguro Directo – e com a Fundação Ageas. TRÊS POR TODOS tem o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.