VEJA O DIVETIDO MAKING OF AQUI:

A RFM apresentou recentemente a mais divertida lavagem automática do país, na sua nova campanha. Agora mostra as incríveis peripécias da gravação no divertido Making of da Campanha Entra no Grupo!
Os protagonistas são Pedro Fernandes, Mariana Alvim, Duarte Pita Negrão, Salvador Martinha e Luís Franco-Bastos, a equipa do Café da Manhã da RFM que se reuniu numa estação de serviço da Repsol para gravar esta incrível campanha.
A preparação do set ficou a cargo da produtora Garage, com criatividade da NOSSA a partir de uma ideia original de Pedro Fernandes. Toda a equipa foi testada ao novo Coronavírus e, tirando todos os que estiveram em cena, os demais usaram máscara.
Esta campanha, que terá ao longo do tempo outros filmes, está assente no conceito de que quem ouve o Café da Manhã da RFM se sente de tal forma envolvido que é como que transportado para a realidade alternativa do programa, sentindo-se em ambiente descontraído com os cinco animadores em pleno estúdio. Ao entrar nesta quase dimensão paralela os ouvintes esquecem a realidade e o que se passa à sua volta dando origem a situações caricatas, que serão retratadas em diversos filmes com o humor, disrupção e boa disposição que carateriza a RFM e os seus animadores.
Neste primeiro filme vemos a “ouvinte” a imaginar que, durante a lavagem automática, são afinal os animadores do Café da Manhã que estão a lavar-lhe o carro.
A novíssima campanha da RFM reforça assim o já conhecido claim “Entra no Grupo!” e pretende espalhar pelo país a associação do gesto de pedir um café ao Café da Manhã da RFM.

BEHIND THE SCENES CURIOSIDADES:
- Para que a equipa entrasse no mood das gravações o realizador colocou a música “Everybody” dos Backstreetboys. Foi o tom perfeito para que os protagonistas do Café da Manhã da RFM incorporassem o espírito de conquistadores do coração da ouvinte.
- Entre as 7 horas da manhã e as 7 horas da tarde, os animadores do Café da Manhã, vestidos pela Salsa, tiveram 4 mudas de roupa, porque se houve coisa que aconteceu foram umas belas molhas e muita espuma à mistura.
- Foi usada uma máquina especial que espalhava espuma, sempre que era necessário, na quantidade que se precisava para as filmagens e para as fotografias.
- Foram muitos os momentos altos behind the scenes. Um deles foi o momento em que, durante as gravações, cada um dos animadores da RFM tinha de fitar a ouvinte, que estava dentro do carro, com um ar conquistador. O Duarte Pita Negrão tentou levar mais longe a sua performance ao despejar um balde cheio de água pela sua própria cabeça abaixo. Dado o entusiasmo do momento, esta ação acabou por ser feita fora do plano e este momento teve de ficar de fora do spot oficial.
- Tudo foi filmado dentro e à volta de um Mazda.
