Renascença prepara roteiro de férias para conhecer Portugal

renascença conhecer Portugal

Num ano em que os portugueses vão optar, maioritariamente, por passar férias em Portugal, a Renascença preparou o melhor roteiro de viagens para lhes oferecer: conhecer a Beira Baixa.

De 3 a 7 de maio, o repórter Renato Duarte vai passar 5 dias de autocaravana, numa viagem que nos vai levar ao coração do país, para dar a conhecer paisagens, recantos e atividades únicas.

O percurso, sempre de autocaravana, vai do rio Tejo às aldeias pitorescas, de Oleiros a Penamacor, passando por Idanha-a-Nova, Vila Velha de Ródão, Proença-a-Nova e Castelo Branco. O convite é para percorrer os céus e os passadiços, nadar em praias fluviais, conhecer tesouros do nosso património e descobrir os melhores lugares para comer e dormir.

No seu diário de bordo o repórter da Renascença fará o relato das melhores experiências de cada dia, n’As Três da Manhã, depois das 9h00 e no Turno da Tarde, depois das 17h00.

A Renascença planeou a viagem e os 5 dias vão ser aproveitados para:

1º dia – Entre o céu e a terra

2º dia – Navegar entre gravuras rupestres e castelos encantados

3º dia – Ir da praia fluvial à Aldeia de Xisto

4º dia – Ir dos passadiços ao cabrito estonado

5º dia – Ouvir o silêncio do convento e conhecer as marafonas 

Uma grande aventura com apoio da Comunidade intermunicipal da Beira Baixa no âmbito do projeto Beira Baixa: 3 Dias – 3 Experiências, em parceria com o Turismo Centro de Portugal e cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal2020 e União Europeia.

Mais informações no site da Renascença