Renascença desmistifica problema que afeta mais de 1 milhão de portugueses

Campanha de sensibilização nabexigamandoeu

De forma descontraída e sem preconceitos, a Renascença associou-se à Astellas Farma, numa campanha de sensibilização para um problema que afeta mais de 1 milhão de portugueses, a incontinência urinária.

Na bexiga mando eu! – Não deixe que a bexiga decida por si. – Não sofra em silêncio por causa de um problema que tem solução!

Estas são frases que podemos ouvir ou ler nos conteúdos criados pela Renascença durante o mês de março, estão on-air e nas suas plataformas digitais. A Renascença conta com o contributo de vários médicos especialistas que, através de conversas simples e descomplicadas desfazem mitos: esta doença tem tratamento, um diagnóstico precoce pode evitar constrangimentos e existem estratégias para melhorar a da qualidade de vida dos doentes.

Ainda para assinalar o Dia Mundial da Incontinência Urinária, a Renascença realiza, no dia 15 de Março às 17h30 um webinar que junta três especialistas das áreas de intervenção de maior relevância na patologia, num espaço de reflexão alargado sobre o tema da BH. Este webinar, com moderação de Sandra Torres, é livre e gratuito e pode ser acompanhado aqui

Durante este mês de março, a Renascença disponibiliza também, no seu site, um Dossier Informativo e agregador de conteúdos sobre esta temática.