RFM LIDERA O SETOR DE MEDIA – É A MARCA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL COM MELHOR REPUTAÇÃO EM PORTUGAL EM ANO DE PANDEMIA

O mundo muda, mas as coisas realmente boas permanecem iguais e de pé. Pelo quinto ano consecutivo a RFM lidera, em níveis de reputação, no universo dos meios de comunicação social. A RFM é considerada a marca de Media com maior reputação em Portugal 2021* pela consultora OnStrategy .

É esta a conclusão do estudo anual RepScore™ 2021, sobre a Relevância e reputação Emocional das marcas, realizado pela OnStrategy,. Este estudo avalia, junto do público em geral e de vários grupos profissionais, os níveis emocional e racional de reputação, de milhares de marcas a operar em Portugal e cobriu todo o período pré e de pandemia.

Com este reconhecimento, a RFM reforça a imagem que milhões de Portugueses lhe devolvem há anos: Uma das maiores e mais respeitadas marcas do país. Em plano ano de Pandemia, a RFM vê consolidada a sua reputação e relevância junto dos portugueses e dos seus ouvintes, ao mesmo tempo que consolida o seu posicionamento junto de importantes grupos da sociedade portuguesa (empresários, altos quadros de empresas, jornalistas, líderes de opinião, professores universitários e analistas de mercado), com peso de decisão e influência a nível social e empresarial.

Algo reforçado por Pedro Tavares, Partner e CEO da OnStrategy quando refere que, “verificámos que o ano de 2020 colocou à prova a relevância das marcas e a  forma como estas conseguiram adaptar-se a uma nova realidade de se relacionarem com os seus públicos, e nesse sentido as marcas mais fortes acabaram por tirar proveito dos seus alicerces e foram as mais resilientes (…)  a história mostra-nos que em todos os momentos de grandes crises foram as marcas mais fortes que triunfaram”.

Para António Mendes, Diretor de Programas da RFM “O estudo da ONSTRATEGY tem uma metodologia sólida e robusta para medir a reputação e relevância das marcas. A equipa da RFM está naturalmente feliz e grata a todos os profissionais que a selecionaram neste estudo e aos milhões de portugueses que, todos os dias, nos ajudam a fazer cada vez melhor”.

_______________________________

*estudo anual de reputação de marcas RepScore™ pela consultora ONSTRATEGY

A OnStrategy é a consultora que assina o Global RepScore™, e que avalia, desde 2009, o posicionamento e os níveis emocional e racional de reputação associados a mais de 2.000 marcas em Portugal.

Este trabalho é elaborado tendo por base um trabalho de campo que decorre em contínuo durante as 52 semanas do ano junto de mais de 40.000 cidadãos online e mais de 10.000 cidadãos presencialmente ou por telefone, sendo os mesmos representativos da sociedade Portuguesa no que respeita à distribuição geográfica, género, idade e grau de formação.

Esta metodologia assenta numa abordagem qualitativa no que se refere ao Posicionamento da Marca, identificando e explorando todos os valores e atributos referidos espontaneamente, e uma abordagem quantitativa para a Reputação de Marca, indicando e explorando de uma forma induzida a notoriedade, a reputação emocional (admiração, relevância, confiança, preferência, recomendação), a reputação racional (produtos e serviços, inovação e diferenciação, ambiente de trabalho e bem estar, cidadania e responsabilidade social, governo e ética, liderança e visão, performance de negócio e financeira) e os comportamentos consequentes à perceção reputacional.