Desafios da Presidência Portuguesa da União Europeia em debate na Renascença e no Público

Com o ministro Augusto Santos Silva e José Vieira da Silva

Em direto dia 7 de janeiro, às 10h00 nas plataformas streaming

Como será o caminho da recuperação económica da Europa?

Como responder às crises sanitária e social em simultâneo?

Que real poder tem uma presidência rotativa do Conselho Europeu?

No arranque da Presidência Portuguesa da União Europeia, a Renascença e o Público organizam um debate exclusivo online sobre as prioridades da Europa para o semestre que agora se inicia.

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva e o antigo ministro do Trabalho, Segurança Social e Solidariedade Social, José António Vieira da Silva respondem às perguntas de Marina Pimentel, da Renascença e Manuel Carvalho, do Jornal Público a partir das 10 horas da próxima quinta-feira, dia 7 de Janeiro.

Em debate estarão as prioridades da Presidência que Portugal assume até 30 de Junho com o foco especial para as questões sociais. O Governo português pretende dar um “impulso definitivo” para a concretização do chamado Pilar Europeu dos Direitos Sociais, com a organização da Cimeira Social agendada para Maio na cidade do Porto. O antigo ministro Vieira da Silva é o conselheiro especial do comissário europeu do Trabalho e Direitos Sociais para esta área durante a presidência portuguesa da União Europeia.

Pode acompanhar este debate exclusivo através da transmissão em streaming nas plataformas digitais do jornal Público e da Rádio Renascença.

Contamos consigo. 

Leave a Reply