Prémio 5 Estrelas atribuído à Renascença

Renascença é distinguida pelos portugueses na Categoria “Rádios de Informação”

Prémio 5 Estrelas para a Renascença – Categoria Rádios de Informação

CREDIBILIDADE, SATISFAÇÃO, NOTORIEDADE ESPONTÂNEA, CONFIANÇA E INOVAÇÃO foram as variáveis tidas em conta na atribuição deste prémio. No conjunto de todas estas variáveis, a Renascença foi a rádio que obteve a melhor classificação.

A característica apontada pelos consumidores como a mais importante para Rádios de Informação foi a CREDIBILIDADE. E nesta variável a Renascença obteve um valor de 8,56 de média ponderada. Destaca-se também o valor obtido pela Renascença na categoria CONFIANÇA, com um valor de 9,44, numa escala de 1 a 10.

A recolha de informação realizou-se através de inquéritos online, junto de uma amostra representativa da população portuguesa pertencente ao painel Multidados, num universo de 550.000 consumidores, estratificada por Região e de acordo com quotas de Sexo e Idade.

O questionário aplicado permitiu identificar o top of mind dos meios em cada categoria (TOP 5), para depois ser aplicada a escala de 1 a 10 na avaliação dos 4 parâmetros da metodologia base do Prémio Cinco Estrelas (Credibilidade – característica mais importante na categoria – Notoriedade, Satisfação, Confiança e Inovação).

Nesta 7ª edição do Prémio Cinco Estrelas (2021) a metodologia foi adaptada ao contexto atual, sendo utilizados os Questionários Online. Para a identificação e avaliação dos órgãos de comunicação social portugueses, considerados pelos consumidores como extraordinários, estiveram envolvidos 24.250 indivíduos que se constituíram como respondentes, por revelaram afinidade com a área em análise.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.