RENASCENÇA VENCE PRÉMIO NACIONAL DE JORNALISMO DE INOVAÇÃO COM REPORTAGEM DO JORNALISTA ANDRÉ RODRIGUES

É mais um prémio de prestígio para o Jornalismo da Renascença. A Agência Nacional de Inovação distinguiu, esta Quarta-feira, o jornalista da Renascença André Rodrigues com o Prémio Nacional de Jornalismo de Inovação, na categoria Rádio – Nacional Áudio.

Em causa está a reportagem “ColRobot quer revolucionar o setor automóvel e aeroespacial” sobre um robot que está a ser desenvolvido pelo Instituto de Engenharia e Sistemas de Computadores, no Porto, e que pode revolucionar o setor automóvel e aeroespacial.

O prémio anunciado hoje pelo Secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Neves, no Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia (Évora) tem como objetivo “valorizar e reconhecer o jornalismo sobre Inovação de base científica e tecnológica”.

Para André Rodrigues “É muito gratificante saber que o nosso trabalho é reconhecido a este nível e mais ainda tratando-se da Agência Nacional de Inovação, que tem feito um trabalho notável no incentivo às empresas para que apostem cada vez mais na inovação, para que sejam agentes ativas na promoção da competitividade do país no contexto global cada vez mais exigente” .  O Jornalista da Renascença acrescentou ainda que “Em tempos como os que vivemos, percebemos o quanto as novas tecnologias são decisivas para que o mundo não pare de avançar perante a incerteza(…)somos um país que está na linha da frente para responder aos desafios da inovação”.

Naquela que foi a sua terceira edição, o júri do Prémio Nacional de Jornalismo de Inovação distinguiu também Manuel Pestana Machado, do Observador, Bruno Filipe Pires, do Barlavento, Mariana Nogueira Miranda, do Jornal Universitário do Porto, e Duarte Baltazar, da RTP.

Este Prémio conta com o apoio da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) e do Sindicato dos Jornalistas.

Um ruído semelhante a uma aparafusadora elétrica leva o nosso imaginário imediatamente para um ambiente industrial. André Rodrigues começa por questionar que ruído é o que se ouve. Aguçada que está a curiosidade é só clicar e escutar aqui a Reportagem Renascença premiada

Leave a Reply

%d bloggers like this: