RFM JUNTOU-SE AO THE TRASH TRAVELER PARA APANHAREM, JUNTOS, O LIXO NA PRAIA DO MECO

Ontem à tarde Pedro Fernandes, Mariana Alvim, Salvador Martinha, Luís Franco-Bastos, Duarte Pita Negrão, Joana Cruz, Paulo Fragoso e Daniel Fontoura estiveram numa ação de recolha de lixo na Praia do Meco. 

A ideia RFM de passar das ideias à ação andava há muito para ser concretizada, e chegou a oportunidade certa, com o desafio de Andreas Noe, para poder pôr mãos à obra.

A RFM limpou todo o areal desde a Lagoa de Albufeira até à praia do Meco! Porquê esta praia? Porque temos e começar por algum lado e foi pelo Meco! O ambiente e a forma como todos devemos cuidar do nosso planeta é também uma grande preocupação da RFM.

E foi assim que se conseguiu apanhar cerca de 8kg de lixo durante mais ou menos 2 horas. Como lembrou à RFM Andreas Noe, um alemão, conhecido por The Trash Traveler, todos os anos vão parar ao oceano cerca de 8 milhões de toneladas de plástico. Além disso, muito do lixo que pomos para reciclar acaba por não o ser e por isso a mensagem mais importante a passar nesta ação é que, além de ser importante reciclar, o mais importante é reduzir.  Andreas Noe, deixou o seu país, a Alemanha, há dois anos, despediu-se do seu trabalho e mudou-se para Portugal, onde vive numa autocaravana. Começou a recolher lixo e a fazer canções sobre a poluição para sensibilizar os outros. E assim nasceu o The Trash Traveler

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *