Rádio com forte audiência em tempo de isolamento social

A rádio mantém um valor elevado de audiência durante o mês de Março, segundo dados revelados esta 3ª feira pelo Bareme da Marktest.

A reclusão da grande maioria da população alterou hábitos de consumo, incluindo de meios de comunicação, mas confirma-se a elevada escuta de rádio, que se antecipou ao longo do mês de Março através de elevados crescimentos registados na escuta das emissões online das Rádios do Grupo Renascença Multimédia – RENASCENÇA, RFM e MEGA HITS.

Num comunicado em que excecionalmente a Marktest revelou os dados de consumo de rádio de um só mês, revela-se que 55,9 % dos portugueses ouviu rádio diariamente durante o mês de Março.

Atendendo à necessidade do mercado melhor perceber o impacto da Covid19 nas audiências de rádio, a Marktest disponibilizou ainda um comparativo de tendência do indicador AAV – Audiência Acumulada de Véspera, comparando valores da última vaga oficial, da vaga intermédia e dos dados específicos mês de Março.

Audiências1

O quadro resumo acima apresenta os valores para a Audiência Acumulada de Véspera (AAV), para a primeira vaga do ano já publicada (Fevereiro 2020), para esta vaga especial intermédia – (Março 2020) e ainda o resultado específico de Março.

Em resumo, os dados mais recentes de Audiência Acumulada de Véspera para o Total Rádio apontam para um valor ligeiramente inferior ao patamar registado nas vagas de 2019, que era de aproximadamente 60%. Esse indicador de consumo de rádio está agora nos 58%, e dentro do intervalo de variação dos últimos 5 anos.

Audiências2

Fonte . Bareme Marktest

*AAV – Número ou percentagem de indivíduos que escutaram uma estação, no período de um dia, independentemente do tempo despendido

Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

%d bloggers like this: