Programação especial de Páscoa nas Rádios do Grupo Renascença Multimédia

PascoaAs Rádios do Grupo Renascença Multimédia (Renascença, RFM, MEGA HITS) prepararam, como é habitual, uma programação especial de Páscoa que começa amanhã, 5ª Feira Santa e termina no Domingo de Páscoa.

A Renascença preparou uma emissão para acompanhar em casa, uma vez que este ano vivemos dias muito diferentes do habitual. Destacam-se os muitos testemunhos de quem está, nesta época, a trabalhar na linha da frente, de quem é o rosto de Cristo neste tempo de quarentena. Além disso a Renascença propõe algumas sugestões para se viver uma maior união e proximidade entre os católicos portugueses, e outros cristãos no mundo, muitos ainda perseguidos pela sua religião.

A Renascença vai transmitir também as principais celebrações pascais:

Quinta-Feira:

19h00 – Missa Estacional Vespertina da Ceia do Senhor, a partir da Sé de Lisboa. Eucaristia presidida por D. Manuel Clemente, Cardeal Patriarca de Lisboa.

Sexta-feira:

09h30 Canto Solene do Ofício da Hora de Laudes de Sexta-Feira da Paixão, a partir do Oratório do Seminário dos Olivais, em Lisboa.

15h00 Solene Ação Litúrgica da Paixão do Senhor, a partir da Sé de Lisboa. Preside a esta celebração D. Manuel Clemente, Cardeal Patriarca de Lisboa.

20h00Via Sacra em direto a partir de Roma.

Sábado:

09h30Canto Solene do Ofício da Hora de Laudes de Sábado Santo, a partir do Oratório do Seminário dos Olivais, em Lisboa.

18h30Canto Solene do Ofício da Hora de Vésperas, a partir do Oratório do Seminário dos Olivais, em Lisboa.

21h30 Celebração da Vigília Pascal a partir da Sé de Lisboa. Preside a esta celebração D. Manuel Clemente, Cardeal Patriarca de Lisboa.

Domingo:

10h30 – Missa da Ressurreição do Senhor – a partir da Sé de Lisboa. Preside a esta celebração D. Manuel Clemente, Cardeal Patriarca de Lisboa.

Benção Urbi et Orbi de Sua Santidade o Papa Francisco, na Praça de São Pedro, em Roma. Transmissão logo após a Eucaristia.

 

RFM leva o autêntico significado da Páscoa a todos os seus ouvintes, mesmo em isolamento social, privados da participação física nas celebrações religiosas, e também das reuniões de família. A programação especial da RFM arranca às 20:00 horas de amanhã, 5ª-feira, 9 de abril, e termina às 14h00 de domingo, 12 de Abril. Os conteúdos da RFM contam com alguns momentos de reflexão do Padre Vítor Gonçalves, sobre a Páscoa, este ano com especial foco na situação atual (sofrimento, angústia, esperança e fé). Nas redes sociais, estará disponível um conteúdo diferente para cada um destes dias. A Missa de Domingo de Páscoa é transmitida às 10h00 horas, a partir da capela do Grupo Renascença Multimédia, presidida pelo Padre Vítor Gonçalves.

 

Ao longo destes dias, a MEGA HITS terá uma programação especial com alguns conteúdos que mostram o significado desta época, estabelecendo uma ‘ponte’ com a atualidade, e numa linguagem mais direcionados ao público mais jovem da rádio. A música escolhida vai acompanhar as intervenções dos animadores sobre a Páscoa. Também a MEGA HITS recebe o Padre Vítor Gonçalves que partilhará alguns momentos de reflexão sobre o tempo pascal. Para ouvir na rádio e seguir no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *