RENASCENÇA LANÇA CAMPANHA DE PUBLICIDADE EXTREMAMENTE DESAGRADÁVEL

A nova campanha de publicidade da Renascença está no ar a partir de hoje, e privilegia um dos temas em destaque na estratégia definida para revitalizar a rádio: o humor.

O foco da criatividade é um dos conteúdos mais procurados e de maior sucesso das manhãs da Renascença. Integrada n’As Três da Manhã, a rúbrica EXTREMAMENTE DESAGRADÁVEL, lança um olhar mordaz, inteligente e cheio de humor de Joana Marques, para o que se diz, escreve e mostra na televisão, noutras rádios e nas redes sociais.

Além do sucesso em rádio, EXTREMAMENTE DESAGRADÁVEL conta com milhões de visualizações no YouTube e mais de meio milhão de audições, no Spotify e iTunes, o que o leva a estar habitualmente no top dos conteúdos mais ouvidos diariamente.

Protagonizado pela Joana Marques, Carla Rocha e Ana Galvão, apresentadoras d’As Três da Manhã, o filme da campanha situa-nos numa sala obscura, onde Joana Marques está imobilizada e amordaçada, enquanto assiste de castigo a um programa com animais ternurentos, numa tentativa de a tornar mais simpática e agradável. Ana Galvão e Carla Rocha, prometem libertá-la se ela prometer deixar de ser Extremamente Desagradável, coisa que ela promete, mas obviamente não vai cumprir…

Pedro Leal, diretor geral da RENASCENÇA, considera que “a rúbrica “Extremamente Desagradável” é uma provocação diária. Com inteligência, obriga-nos a olhar o mundo de uma forma critica, imprevisivel, provocando através do humor uma reflexão particular sobre os temas do dia-a-dia. Assente na personalidade de Joana Marques, contando com a cumplicidade da Carla Rocha e Ana Galvão, o ‘Extremamente Desagradável’ vive no contexto de ‘As Três da Manhã’, que pretende oferecer diariamente uma proposta séria e positiva da atualidade”.

Para Nuno Cardoso, diretor criativo da NOSSA@, agência responsável pela conceção e produção da campanha, “a Rádio Renascença está em grande evolução e é provavelmente a radio mais surpreendente no panorama radiofónico nacional. Está a apostar numa comunicação ousada, desafiando os ouvintes a largar os preconceitos. A promoção da rubrica Extremamente Desagradável joga com o humor inteligente e acutilante da Joana Marques bem como com as personalidades fortes e cativantes da Carla Rocha e da Ana Galvão para mostrar a nova Renascença.”

A campanha está presente em Rádio, Imprensa, Televisão (generalista e principais canais de cabo), Outdoor (retaguardas de autocarros e pela primeira vez numa rede de grande formato 4Plus da MOP, na Grande Lisboa e no Grande Porto), Digital, nas redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube) e nas principais plataformas digitais de meios.

Esta é uma campanha multimeios, por isso foi criado um QR Code que permite uma ligação eficaz e direta ao site da rádio e uma convergência de toda a campanha de comunicação. Desta forma é fácil encontrar todas as peças da campanha, algumas em exclusivo, e em seguida experimentar ouvir a Renascença. O mecanismo é grátis e permite passar do universo offline para o online em segundos, através da aplicação para leitura de QR Code no smartphone e tablet.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *