A Renascença foi distinguida com o Prémio Sapo MEDIA DIGITAL, na categoria “Melhor Interação com a Audiência”.
O trabalho premiado foi a entrevista que Ana Galvão e o jornalista José Pedro Frazão fizeram a Tiago Brandão Rodrigues, Ministro da Educação, com impacto na rádio e no site. Nesta entrevista, transmitida em 12 de setembro, os ouvintes da Renascença foram convidados a colocar perguntas ao ministro da educação, através das redes sociais.
“Um formato inédito e sem rede”, palavras do próprio ministro ao saber da distinção, da qual também foi protagonista. Um formato que resultou num excelente momento de rádio e que espelha bem uma das essências do meio, a sua proximidade com os ouvintes.
O júri da 1.ª edição dos Prémios SAPO de Media Digital é composto por António Granado, Cátia Ferreira, Felisbela Lopes, Gustavo Cardoso, Miguel Crespo, Paula Cordeiro e Pedro Jerónimo.
O galardão inclui sete categorias: Melhor Inovação Digital, Melhor Reportagem Multimédia, Melhor Interação com a Audiência, Melhor Órgão de Informação Regional ou local, Melhor Newsletter, Melhor Estratégia para as Redes Sociais Online e Melhor Trabalho de Serviço Público.
A entrega do prémio aconteceu esta quarta-feira, 21 de novembro, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Já hoje, na Manhã da Renascença com Carla Rocha, o prémio foi tema de conversa e o Ministro, que esteve em direto, aproveitou para felicitar a Renascença (oiça aqui).