Grupo Renascença Multimédia projeta novo estúdio digital da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica

catolica

O novo Estúdio de Rádio da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa foi hoje inaugurado. A cerimónia contou com a presença da Direção da Faculdade de Ciências Humanas, da Reitoria da Universidade Católica e da Administração Grupo Renascença Multimédia.

O novo estúdio foi projetado pelo Grupo Renascença Multimédia, em regime de cofinanciamento com a UCP.

O novo estúdio (RadioLab) está equipado com a mais recente tecnologia, o que permite melhorar e acompanhar a atual digitalização de conteúdos e a forma como essa transferência tem alterado as formas de consumo de rádio. Os alunos passam a ter à sua disposição instrumentos que lhes permitem utilizar as novas potencialidades do meio rádio e desenvolver competências nas áreas de produção de conteúdos áudio, tanto no domínio da informação, como na animação de programas.

O Grupo Renascença Multimédia aposta mais uma vez na inovação e na formação de novos profissionais de Rádio. Para José Luís Ramos Pinheiro, Administrador do Grupo, “esta é mais uma etapa da formação de sucesso que o Grupo Renascença Multimédia tem desenvolvido há mais de vinte anos com a Universidade Católica, assegurando a lecionação das disciplinas de rádio, pelas quais já passaram milhares de profissionais, agora colocados nos mais diversos meios de comunicação e em diferentes organizações”.

Para o Professor Nelson Ribeiro, Diretor da Faculdade de Ciências Humanas, “o novo estúdio vai permitir-nos expandir a oferta de aulas realizadas em estúdio e aumentar o número de horas de emissão da estação de rádio da faculdade. É um passo importante numa área na qual a Faculdade de Ciências Humanas tem uma vasta tradição já que, ao longo dos anos, formámos largas dezenas de profissionais que hoje trabalham nas principais estações de rádio portuguesas.”

Tagged , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Leave a Reply

%d bloggers like this: