RENASCENÇA ASSINALA 10 ANOS DE ENSAIO GERAL

Ensaio Geral 10 anos

EMISSÃO ESPECIAL AO VIVO

24 OUTUBRO – 18h30 – AUDITÓRIO RENASCENÇA

Para comemorar os 10 anos do seu programa cultural ENSAIO GERAL, a Renascença apresenta uma emissão especial e ao vivo, a partir do Auditório, no próximo dia 24 de outubro, ao fim da tarde.

A jornalista e responsável pelo ENSAIO GERAL, Maria João Costa e a animadora da Renascença Ana Galvão vão juntar algumas das personalidades que têm feito parte da história destes 10 anos do programa.

Esta emissão especial conta com a presença da coreógrafa Olga Roriz, o ilustrador António Jorge Gonçalves, os escritores Mário Cláudio e Jacinto Lucas Pires e a fadista Kátia Guerreiro. A cantora Márcia também estará presente e vai apresentar o seu novo disco, “Vai e Vem”.  Estão também confirmadas as presenças de vários artistas e escritores e dos principais responsáveis na área da cultura, nomeadamente, museus nacionais, teatros, companhias artísticas, editoras e fundações.

Há 10 anos que a jornalista Maria João Costa realiza e apresenta, semanalmente, ENSAIO GERAL.  Um espaço que oferece uma seleção cultural de diversas áreas desde a literatura, às artes plásticas, do cinema ao teatro até à música. Com reportagens, destaques, sugestões e viagens aos bastidores da cultura.  Uma oportunidade para ouvir todos aqueles que respiram arte e cultura, entre escritores, bailarinos, atores, escultores, pintores ou músicos.

Convidamos todos os jornalistas que acompanham a cultura portuguesa a estarem presentes.

Um fim de tarde dedicado à arte e à cultura no nosso país.

 

Maria João Costa é jornalista e está na Renascença há mais de 20 anos. É licenciada em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica Portuguesa. Desde 2008 é responsável pela edição do programa semanal de informação cultural Ensaio Geral, na Renascença. Editou, entre 2006 e 2008, outro programa de carácter cultural, também na Renascença, Primeira Fila. Como repórter, já acompanhou várias campanhas presidenciais e autárquicas. Em 2012, vence o Prémio Escritaria na categoria Rádio, com o programa Ensaio Geral, dedicado a Agustina Bessa Luis. Em 2013 vence o Prémio de Especial Jornalista Ler/Booktailors, no âmbito do encontro literário Correntes d’Escrita, que se realiza anualmente na Póvoa de Varzim. É autora de vários Livros infanto-juvenis como “Chamo-me Beethoven”, “Chamo-me Wagner” e “A Rádio”.

Com as etiquetas , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: