OPEN DAY DA RÁDIO – UM DIA DE EMOÇÕES FORTES! – RENASCENÇA, RFM, MEGA HITS E RÁDIO SIM ABRIRAM AS PORTAS

foto geral

Um dia de emoções fortes!

Foi assim o OPEN DAY das rádios do Grupo Renascença Multimédia, que assinalou o Dia Mundial da Rádio, este ano dedicado ao Desporto.

Renascença, RFM, Mega Hits e Rádio SIM abriram as portas dos estúdios e da Quinta do Bom Pastor recebendo cerca de 1500 pessoas.

Entre as 7h00 e as 20h00 foi dia de conhecer quem, diariamente, fala de saúde, educação, ciência política, cultura, religião e desporto. Animadores, jornalistas, produtores e técnicos mostraram os bastidores da rádio e os estúdios encheram-se de convidados muito especiais:

Na RENASCENÇA Camané e Raquel Tavares andaram “à solta” na Manhã da Renascença, com a Carla Rocha. Depois foi a vez dos D.A.M.A., Diogo Piçarra, Ribeiro Cristóvão, Pedro Azevedo, Diana Chaves, Miguel Gameiro, Tiago Bettencourt, Júlio Isidro e José Cid. Os Amor Eletro deram um miniconcerto no Auditório da Renascença, completamente cheio e emitido em direto no programa de Ana Galvão.

O Café da Manhã da RFM recebeu logo muito cedo uma equipa de rugby que fez questão de assinar a bola gigante que os animadores da RFM vão entregar à Seleção Nacional de Futebol, com o desejo que sejamos campeões no Mundial da Rússia. Pelo estúdio da RFM passaram os D.A.M.A., Diogo Piçarra, Fernando Daniel, Virgul e Ella Nor. Ao fim do dia os Anjos deram um concerto no auditório da RFM, mais uma vez esgotado.

Na MEGA HITS  a festa fez-se ao longo de todo o dia, com muitos artistas, bloggers, youtubers e desportistas a passarem pelo estúdio e muitos ouvintes a ganharem bilhetes para os festivais de verão. O desafio na MEGA HITS era fazer desporto, por isso o estúdio encheu-se de especialistas em Hula Hoop, Prancha e Toques na bola. Ao longo do dia estiveram na MEGA HITS David Chan, João Kopke, Gonçalo Cabral, Ivo Lucas, Domi, Luís Freitas-Lobo, Fábio Krze, April Ivy, Virgul, Diogo Piçarra, entre outros.

A Rádio SIM começou o dia com a presença em estúdio de três glórias do futebol nacional: Augusto Inácio, Álvaro Magalhães e Jorge Andrade. Depois chegaram dois grandes nomes dos relatos de futebol em Portugal, Ribeiro Cristóvão e David Borges. No auditório a Rádio SIM prestou homenagem ao Professor Moniz Pereira, com a presença de Fernando Mamede e de vários fadistas convidados: José da Câmara, António Pinto Basto e Joana Amendoeira. Maria Armanda e António Manuel Ribeiro mostraram também o que é o verdadeiro fair play. O dia terminou numa boa conversa com Jorge Fernando.

Para além de muitos convidados ligados ao desporto, o Grupo Renascença Multimédia uniu-se ao mote lançado pela Unesco para o dia Mundial da Rádio, promovendo também nos jardins da Quinta do Bom Pastor, sessões de Fitness e de Gaming que fizeram as delícias de todos os públicos, mas em particular dos alunos das escolas que vieram descobrir a rádio por dentro.

O Grupo Renascença Multimédia continua a ser o único grupo de rádios a festejar este dia de portas abertas ao exterior. Este foi o dia para conhecer os bastidores, a magia e a paixão da rádio.

Openday

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *