Renascença desafia os preconceitos – Nova campanha de publicidade

renascenca_nova

Assente no mote LIBERTE OS SEUS OUVIDOS, a nova campanha de publicidade da Renascença pretende quebrar os preconceitos, do que já foi, do que se ouviu, do que já foi dito, e convidar ouvintes a escutar a estação de rádio.

A Renascença afirma-se como uma rádio mais solta, mais leve, mais dos seus ouvintes e que procura essa proximidade em cada minuto. Todos os dias de manhã com a Carla Rocha e ao fim da tarde com a Ana Galvão, a Renascença oferece música, notícias, opinião e tudo o que as pessoas precisam saber para estarem a par com o Mundo.

A criatividade da campanha tem a autoria da NOSSA, que também recriou a nova linha gráfica que reforça o posicionamento de uma Renascença mais fresca e mais próxima. A linha gráfica pautará daqui em diante todo o grafismo da estação, desde a presença no digital até às redes sociais, passando pela ativação e publicidade.

Pedro Leal, diretor geral da RENASCENÇA, vê a campanha como “um convite irreverente à surpresa através de uma nova escuta. Apela a um gesto de liberdade, a um corte com os preconceitos e à disponibilidade para, no conforto da memória, ouvir uma Renascença mais provocadora, direta e simples”

Para Nuno Cardoso, diretor criativo da NOSSA@, a agência responsável pela conceção e produção da campanha “Esta campanha é um desafio. Um desafio ao pensamento instalado. Ao que se disse. Ao que se ouviu. Questiona os ouvintes e leva-os a pensar. A escutar. Diz-lhes (ao ouvido) que há uma rádio que é de sempre mas que está diferente. Que nos faz sentir mais livres, mais soltos, mas também mais conhecedores.

O spot de televisão é um filme icónico e visualmente impactante, que junta a força das palavras à leveza dos balões. Um filme que faz renascer a vontade de ouvir a Renascença. Não é por acaso que o tema musical escolhido para a nova campanha é Ready For Love Again, de Salvador Sobral e Leonardo Aldrey.”

A campanha está no ar em Rádio, Televisão (generalista e principais canais de cabo), em Outdoor (retaguardas MOP), no Digital, nas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e YouTube) e nas principais plataformas digitais de meios.

Esta é uma campanha multimeios, por isso foi criado um QR Code que permite uma ligação eficaz e direta ao site da rádio e uma convergência de toda a campanha de comunicação. Desta forma é fácil encontrar todas as peças da campanha, algumas em exclusivo, e em seguida experimentar ouvir a Renascença. O mecanismo é grátis e permite passar do universo offline para o online em segundos, através da aplicação para leitura de QR Code no smartphone e tablet.

Pode encontrar todas as novidades aqui: http://rr.sapo.pt/liberte-os-seus-ouvidos/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *