O ano 2018 começa com excelentes notícias para as rádios do Grupo Renascença Multimédia: Renascença e RFM vencem respetivamente, nas suas categorias, Informação e Entretenimento, os Prémios: Escolha do Consumidor e Cinco Estrelas.
Depois dos excelentes resultados alcançados na última vaga do estudo Bareme Rádio da Markest (dez 2017), que avalia as audiências de Rádio em Portugal, no qual a RFM conquistou novamente a liderança geral e a Renascença manteve a liderança no seu formato, os portugueses distinguem as duas rádios em 2018.
Mais de 330.000 consumidores atribuíram à Renascença e à RFM o mais elevado grau de satisfação, respetivamente, nos segmentos Informação e Entretenimento. Na 6ª edição dos Prémios Escolha do Consumidor, promovidos pela Consumer Choice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor foram avaliaram 866 marcas no total, divididas por 138 categorias.
Os portugueses atribuíram também o Prémio Cinco Estrelas à Renascença, na categoria de “Rádio de Informação” e à RFM na “Rádio de Entretenimento”. Na 4ª Edição foram avaliados 516 candidatos, organizados em 162 categorias de consumo. De todos os candidatos apenas os considerados muito bons receberam prémio: 98 marcas comerciais, 11 orgãos de comunicação social e 16 figuras públicas de diferentes áreas. No final, as duas rádios ficaram à frente das demais concorrentes: a RFM com uma classificação de 8,86 e a Renascença de 8,64 (numa escala de 1 a 10).
Para Pedro Leal, Diretor Geral de Produção da Renascença “Dado o prestigio dos prémios em causa é com enorme satisfação que recebemos estas duas distinções que distinguem o trabalho diário realizado, um trabalho sempre centrado na audiência que pretendemos alcançar.”
Para António Mendes, Diretor de Programação da RFM, “estas distinções traduzem o foco e o empenho da RFM nos seus ouvintes e nos seus interesses, é isso que nos move. Obrigada a todos”.