Dias 29, 30 e 31 de Maio, as grandes questões da actualidade discutem-se nas Conferências do Estoril, e na Renascença, a rádio que põe os ouvintes a par com o mundo e que estará presente como rádio oficial.
Entre activistas, políticos, empreendedores e quatro vencedores do Prémio Nobel, o tema das Migrações vai estar em destaque nesta 5ª edição das Conferências do Estoril, que tem lugar no Centro de Congressos do Estoril. Este ano o foco será o desafio das migrações globais.
Em «Global Migration: Leaving Home in a Globalized World» dois eixos temáticos da maior importância serão abordados: em primeiro lugar, as migrações como um desafio , fora de contextos de crise; e em segundo lugar, os dilemas fruto de situações de migrações forçadas tais como a crise dos refugiados ou as deslocações em massa provocadas por alterações climáticas ou insegurança alimentar.
Pela edição de 2017 vão passar nomes como Madeleine Albright, Nigel Farage, Edward Snowden, Baltazar Garzon, Sergio Moro, Bernard Kouchner, Antonio Di Pietro, Jody Williams e José Ramos Horta.
Pela importância do evento, a Renascença tem já preparado o seu acompanhamento em permanência, através de reportagens vídeo, directos nos noticiários e entrevistas a várias das personalidades presentes. O programa Em Nome da Lei, da responsabilidade da jornalista Marina Pimentel, será gravado ao vivo nas Conferências do Estoril e contará com a presença de António Cluny e Nuno Garoupa.
De 29 a 31 de Maio, fique a par com o mundo num evento com apoio Renascença.