A Renascença vai estar no ar, a partir da próxima 2ª feira, com uma campanha publicitária onde reafirma o seu posicionamento mais noticioso e onde apresenta o seu novo painel de comentadores: Pedro Santana Lopes, António Vitorino, Domingos Paciência, Rui Miguel Tovar, Pedro Azevedo, Raquel Abecasis, Jacinto Lucas Pires, Henrique Raposo, Vera Jardim, Nuno Morais Sarmento, João Taborda da Gama, Francisco Assis e Graça Franco.
Com o claim “Opiniões que interessam”, a campanha revela os vários protagonistas que, desde a política ao desporto, passando pela sociedade, têm um papel preponderante no explicar daquilo que se passa no mundo, abordando os temas da actualidade e respondendo às questões mais relevantes do dia.
Para Pedro Leal, Director-Geral de Produção da Renascença: “Com este grupo de comentadores, a Renascença aposta na opinião livre, com pensamento próprio e afastada de lógicas sectoriais. A opinião da Renascença é um espaço de reflexão independente, atenta e contemporânea”.
A campanha estará presente em Rádio, Televisão, Imprensa, Mobiliário Exterior, Digital e Redes Sociais.
Veja aqui os 2 spots de Televisão que irão para o ar a partir da próxima 2ª feira: Renascença Comentadores 1 e Renascença Comentadores 2.
DESTAQUES:
Manhã da Renascença
Logo de manhã, no programa conduzido por Carla Rocha, entre as 6h30 e as 10h, estará uma equipa alargada de comentadores que vão abordar e debater as questões mais relevantes do dia, como Raquel Abecasis, Henrique Raposo, Jacinto Lucas Pires, João Taborda da Gama e Francisco Assis.
O Final da tarde
Como os ritmos de vida são cada vez mais diversos, o programa de fim da tarde da Renascença arranca às 17h e prolonga-se até às 20h30. Um espaço marcado pelo essencial das notícias e análise do dia, com a opinião de Graça Franco, Directora de Informação da Renascença, e de Francisco Sarsfield Cabral. O espaço Bola Branca está a cargo de Pedro Azevedo.
Desporto e Debates
Diariamente, entre as 19h e as 20h, acontece um espaço de debate onde todos concordam em discordar. Logo à segunda-feira, Rui Miguel Tovar, Manuel Cajuda e o jornalista Pedro Azevedo olham para o essencial da jornada desportiva. À terça, no Falar Claro, Vera Jardim e Nuno Morais Sarmento vão para lá do “quê” e olham para o “porquê” da política nacional. O grande debate sobre os temas europeus chega à quarta-feira, no Fora da Caixa, com Santana Lopes e António Vitorino. À quinta é dia do Conselho de Directores. Num registo bem-humorado, mas muito atento, Graça Franco, Henrique Monteiro e Pedro Santos Guerreiro descomplicam os temas que marcam a actualidade. A fechar a semana um olhar mordaz: o Comendador Marques Correia salta das páginas do Expresso e estreia-se na rádio.
Na Renascença estão as vozes que dão sentido ao mundo!