O primeiro dia da nova Manhã da Renascença

o-primeiro-dia-manha-da-renascenca

A Rádio tem desde ontem uma nova Manhã, a Manhã da Renascença. Este é o novo programa que ocupa agora o horário nobre da estação, das 6h30 às 10h, de segunda a sexta-feira.

São três horas e meia de emissão onde marcam presença as notícias, o debate, a análise, a boa disposição e as respostas às questões que mais interessam aos ouvintes, tudo sob o comando de Carla Rocha.

Pelo estúdio e pela emissão passaram mais de uma dezena de jornalistas, comentadores e entrevistados.

Vieira da Silva, o ministro que gostava de um dia ter um programa de rádio, veio à boleia do Renato Duarte que foi fazendo reportagem no percurso e preparando terreno para a entrevista. O primeiro entrevistado de Carla Rocha e Miguel Coelho, explicou as contas do orçamento do seu ministério – o do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social – e conversou ainda sobre o futuro das reformas e sobre as contas do orçamento.

Uma emissão dinâmica e ritmada que contou com a opinião de Raquel Abecasis e Pedro Santos Guerreiro, a análise de Graça Franco, o debate entre Henrique Raposo e Jacinto Lucas Pires e a surpresa de ouvirmos Manuela Ferreira Leite a falar de tudo menos de economia e finanças.

Ao longo do programa houve ainda a surpresa do “Não temos Wi-Fi”, uma conversa entre duas pessoas sobre as coisas mais simples do mundo, mas que por vezes nos esquecemos, e também pelo “Economia das coisas”, um espaço do jornalista Paulo Pinto onde, com palavras simples, nos mostra o outro lado da   economia e porque é que nos devemos preocupar com as contas.

Tudo isto com muita música e uma conversa agradável entre todos os que marcaram presença neste primeiro dia da Manhã da Renascença, liderada pela Carla Rocha.

É neste ritmo intenso que o programa irá decorrer. Com opinião, entrevistas e reportagens. Sempre surpreendente.

Veja ou reveja aqui como foi.

 

 

18 Outubro 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *