GRANDE FINAL DO CONCURSO MEU FADO DA RÁDIO SIM VAI DAR UM DISCO DE FADO

Timeline-O-Meu-Fado leve

Festa Radio SIM-6Maura Airez, de 16 anos, é a grande vencedora do concurso da Rádio SIM “O MEU FADO”. A grande final aconteceu esta quarta-feira, dia 25, no Museu do Fado.

 A iniciativa decorreu ao longo das últimas 10 semanas no Museu do Fado, parceiro desde a primeira hora, juntamente com a Universal Music, a Sociedade Portuguesa de Autores.

A vencedora ganhou a possibilidade de gravar um disco e também um prémio no valor de €1000.

Maura Airez ganhou com “O Fado Versículo”, um fado com poema de Ângelo Freire. Esta música  Passará a integrar a programação musical da Rádio SIM.

Aldina Duarte foi a vencedora do melhor poema original e ganhou um prémio no valor de €500.

Foram no toral de 3 mil euros de prémios oferecidos pela SPA e pelo Museu do Fado.

A tarde contou ainda com atuações de José da Câmara, animador da Rádio SIM. Ao longo destas 10 semanas todos os intérpretes foram acompanhados à guitarra e à viola, respetivamente, por Luís Petista e Armando Figueiredo, os instrumentistas que estiveram também presentes nesta grande final.

Para Dina Isabel, diretora de programas da Rádio SIM, “a estação deve estar muito orgulhosa com a quantidade de talentos que ao longo destas 10 semanas pisaram o palco do museu do fado. Uma iniciativa para repetir para o ano”.

Para Tiago Palma da Universal Music Portugal “foi uma agradável surpresa a ass a esta iniciativa o nível dos concorrentes foi bastante elevada e estamos desejosos de começar a trabalhar com o talento que saiu do concurso”

No final de uma tarde de emoções ficou o sucesso de 10 semanas de salas cheias no Museu do Fado e a certeza de que para o ano a iniciativa se repete.

Todas as informações podem ser encontradas em www.radiosim.sapo.pt

Festa Radio SIM-5

Fotografias créditos: Pedro Figueiredo

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *