![]() |
||
A inauguração da nova sede do Grupo Renascença Multimédia, esta sexta-feira, dia 13 de maio, deu origem a um momento histórico e inédito num meio de comunicação, com a presença em simultâneo, no estúdio da Renascença, do Presidente da República, do Presidente da Assembleia da República, do Primeiro-ministro e do Cardeal Patriarca de Lisboa.
Nesta entrevista Marcelo Rebelo de Sousa classificou estas instalações como excecionais e acrescentou “Está de parabéns a equipa por este salto e está de parabéns Portugal, porque Portugal deve imensíssimo à Rádio Renascença. São milhões de portugueses ao longo de quase 80 anos a agradecer à Renascença”. António Costa referiu que as novas instalações são um “local inspirador para a qualidade do trabalho, para a palavra, música, cultura e para a fé que levam a cada um dos vossos ouvintes”. Ferro Rodrigues mostrou-se emocionado recordando o facto de o pai ter feito rádio na Renascença. D. Manuel Clemente reforçou que a Renascença “é um acontecimento nacional. A presença aqui das três figuras maiores do Estado é significativa do papel que a Renascença tem.” Antes, na sessão solene, conduzida pela animadora da RFM Joana Cruz, foram benzidas as novas instalações pelo Cardeal Patriarca de Lisboa e Presidente da Conferência Episcopal, D. Manuel Clemente, seguindo-se o descerramento de uma placa comemorativa. O Papa Francisco enviou a sua bênção que foi transmitida através do Núncio Apostólico, D. Rino Passigato. Nesta mensagem o Papa Francisco agradeceu a todos os que tornaram possíveis as novas instalações da Renascença e, sublinhando o seu papel integrador, deu a sua bênção aludindo à proteção de Nossa Senhora de Fátima, cujas aparições se celebraram neste dia. O Presidente do Conselho de Gerência, Cónego João Aguiar Campos, agradeceu a todos os que estiveram envolvidos na realização do sonho de novas instalações, reconheceu o apreço e o trabalho de todos os funcionários ao longo destes 80 anos e justificou a necessidade de renovar as condições para o cumprimento da missão, respeitando a herança do grupo e preparando-o para os desafios do futuro. Para além das três mais altas figuras do Estado, participaram também Pedro Passos Coelho e a líder do CDS, Assunção Cristas, Pedro Santana Lopes, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Francisco Pinto Balsemão, presidente do Grupo Impresa, Gonçalo Reis, presidente do conselho de Administração da RTP e Paulo Fernandes, Presidente do Conselho de Administração da Confina. Alguns nomes ligados à história da casa como António Sala, Ribeiro Cristóvão e Fernando Magalhães Crespo também fizeram questão de estar presentes. De seguida os convidados visitaram os novos estúdios da Renascença, RFM, Mega Hits e Rádio SIM. A inauguração oficial das novas instalações marcaram, precisamente, o arranque das comemorações dos 80 anos da Renascença. Os canais RENASCENÇA, RFM, MEGA HITS e RÁDIO SIM, assim como a a INTERVOZ e a promotora GENIUS Y MEIOS estão já a trabalhar no novo edifício, situado na Quinta do Bom Pastor, em Lisboa, que é também a sede da LAR/ Clube Renascença.
A RÁDIO DE OLHOS POSTOS NO FUTURO – O QUE MUDA NO NOVO EDIFÍCIO Salto Digital Digitalização total dos estúdios da Renascença, RFM, Mega Hits e Rádio SIM tirando partido do áudio sobre IP – todo o áudio é transmitido por simples cabos de Rede. A único cabo de rede podem chegar até 64 áudios diferentes através do protocolo DANTE. Estúdios Integração total dos estúdios da Renascença, RFM, MEGA HITS e Rádio SIM – Construção de uma rede estruturada de sistemas que permite que todos os estúdios possam agora a funcionar num sistema integrado, flexível, mutável e adaptado a qualquer necessidade de qualquer uma das 4 rádios.
|