Pela 5ª vez a RFM é eleita como a rádio na qual os portugueses mais confiam
A RFM continua a ser, indiscutivelmente, uma MARCA DE CONFIANÇA. Pela 5ª vez, a RFM é eleita como a rádio na qual os portugueses mais confiam (26%), de acordo com o estudo apresentado pela revista Selecções Reader’s Digest.
Para António Mendes, diretor de programação da RFM, “A confiança é um ativo muito valioso e difícil de alcançar. Dai que a atribuição desta distinção à RFM seja algo que enche a equipa de orgulho. Queremos dar o nosso obrigado sincero a todos os que nos ouvem e garantir que continuaremos a trabalhar no sentido de merecer a confiança de todos”
O inquérito é feito através de uma questão aberta, pedindo-se aos inquiridos para referirem, para cada categoria, a marca em que mais confiam. Também é requerida a valorização de 3 atributos numa escala de 1 a 5 – Qualidade, relação custo/benefício e perceção das necessidades do cliente. De destacar o atributo qualidade, no qual a RFM fica classificada acima de 4, o que a coloca num patamar de excelência para os consumidores. Nos restantes atributos o resultado alcançado foi também muito próximo deste.
Maria do Carmo Diniz, diretora de publicidade das Selecções do Reader’s Digest destacou que “na área dos negócios, a confiança se tornou um dos mais valiosos ativos das empresas, pois é ela que consolida a relação com os clientes, contribui para o aumento das vendas e forma melhores líderes”.
O estudo foi realizado através de um inquérito online e postal, enviado aos assinantes das Selecções Reader’s Digest, em 15 países na Europa, entre 15 de setembro e 30 de novembro de 2015. A margem de erro do estudo é de 3,9% e a amostra é ponderada nas variáveis género e idade.